Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW confirma dois carros elétricos para o Brasil

BMW i4 e iX são apresentados na Europa; iX pode entregar até 600cv

Autos Carros|Do R7

A BMW apresentou na Europa hoje (20), dois novos modelos elétricos que já tem passaporte carimbado para o Brasil. Trata-se do sedã i4 e do SUV iX
A BMW apresentou na Europa hoje (20), dois novos modelos elétricos que já tem passaporte carimbado para o Brasil. Trata-se do sedã i4 e do SUV iX A BMW apresentou na Europa hoje (20), dois novos modelos elétricos que já tem passaporte carimbado para o Brasil. Trata-se do sedã i4 e do SUV iX

A BMW apresentou na Europa hoje (20), dois novos modelos elétricos que já tem passaporte carimbado para o Brasil. Trata-se do sedã i4 e do SUV iX. No mercado europeu o carro desembaraça já em novembro. No Brasil, apesar de confirmado, a montadora ainda não deu data para sua chegada. Por meio de um comunicado a BMW do Brasil disse que o lançamento “acontece em breve”.

i4

O BMW i4 M50 é o primeiro modelo 100% elétrico feito pela BMW M, divisão esportiva da marca bávara. O coupé entrega 544cv de potência e 795Nm de torque. O esportivo ainda conta com dois motores; um traseiro e outro dianteiro. A transmissão de torque fica, em sua maior parte, concentrada na traseira. Segundo a BMW, a autonomia chega a 510 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia), com consumo entre 19 e 24 kWh/100 km.

Outra versão apresentada pela montadora foi a eDrive40, que tem 340 cv de potência e 420 Nm de torque
Outra versão apresentada pela montadora foi a eDrive40, que tem 340 cv de potência e 420 Nm de torque Outra versão apresentada pela montadora foi a eDrive40, que tem 340 cv de potência e 420 Nm de torque

Outra versão apresentada pela montadora foi a eDrive40, que tem 340 cv de potência e 420 Nm de torque instantâneo. O alcance máximo é de 590 km (ciclo WLTP). Por sua vez, o consumo de energia é baixo: são entre 16 e 20 kWh/100 km.

Publicidade
As baterias ficam entre os eixos do BMW i4
As baterias ficam entre os eixos do BMW i4 As baterias ficam entre os eixos do BMW i4

As baterias ficam entre os eixos do BMW i4, uma solução que da ao modelo o menor centro de gravidade possível: são 3,7cm mais baixo do que o BMW Série 3. As baterias tem estações ultra rápidas de recarga com capacidade de admissão de energia de até 200kW. Nesse modo, é possível recarregar as baterias de 10% a 80% em apenas 31 minutos.

iX

Publicidade

Já o BMW iX foi baseado no SUV X7 e dispõe de duas versões de tração integral. O BMW iX xDrive 50 entrega 523 cv e 765 Nm, com consumo entre 19,8 e 23 kWh/100 km. O alcance da versão é de 630 km (ciclo WLTP). Já O BMW iX xDrive 40 tem potência equivalente a 326 cv e torque máximo de 630 Nm. O consumo de energia fica entre 19,4 e 22,5 kWh/100 km. A autonomia máxima chega a 425 km (ciclo WLTP). Ainda há uma opção ainda mais forte a caminho, o BMW iX M60, cuja potência ultrapassa 600 cv.

O BMW iX foi baseado no SUV X7 e dispõe de duas versões de tração integral
O BMW iX foi baseado no SUV X7 e dispõe de duas versões de tração integral O BMW iX foi baseado no SUV X7 e dispõe de duas versões de tração integral

O SUV elétrico iX foi produzido com materiais que deixam o carro mais leve, mesmo sem confirmar o peso, a montadora afirmou que a novidade tem na sua construção aços de alta resistência, alumínio e polímeros reforçados com fibra de carbono, uma tecnologia já utilizada pelo BMW Série 7.

Publicidade
O SUV elétrico iX foi produzido com materiais que deixam o carro mais leve
O SUV elétrico iX foi produzido com materiais que deixam o carro mais leve O SUV elétrico iX foi produzido com materiais que deixam o carro mais leve

No interior dos dois carros o painel de instrumentos é equipado com uma tela de 12,3” é uma multimídia de 14,9”. O sistema operacional iDrive 8 faz sua estreia no iX e do i4. Personalizáveis de acordo com o gosto do motorista, as telas do ID8 têm alta resolução e mostram recursos intuitivos.

Os preços ainda não foram divulgados.

Os preços da linha iX ainda não foram divulgados
Os preços da linha iX ainda não foram divulgados Os preços da linha iX ainda não foram divulgados

Eletrificação

Em 2020 a marca de origem alemã divulgou que toda a linha será elétrica/híbrida até 2030. Ou seja, as emissões serão reduzidas em cerca de 40%.

Novo BMW 330e é mais econômico que Corolla, Civic e até Up TSi: veja o review completo!

No Brasil, a marca tem o Serie 3, como carro chefe na eletrificação, mesmo sendo híbrido. O modelo é o mais vendido entre os sedãs premium ficando com a expressiva marca 70% das vendas da categoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.