Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW Série 3 ganha inédita versão híbrida que faz 55km/litro

BMW anuncia variante com 252cv com função "Booster" que eleva potência para 293cv: preço fica em R$ 249 mil

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A BMW anunciou hoje que irá lançar no mercado brasileiro a primeira variante eletrificada do Série 3, a 330e Plug-In Hybrid que terá pacote M Sport e preço de R$ 249,9 mil. A montadora confirmou que a novidade chega ainda neste semestre mesmo em meio à crise no setor automotivo causada pelo avanço da pandemia do coronavírus (COVID-19).

A novidade híbrida combina o motor 2.0 turbo quatro cilindros de 184cv com o elétrico de 113cv resultando em potência combinada de 252. Com a função XtraBoost o carro tem potência elevada para 293. O torque é de 42,8kgfm e a aceleração de 0-100km/h é feita em 5,9 segundos e a velocidade máxima é limitada a 230km/h.

O motor eletrificado do 330e conta com bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, com autonomia para rodar 66km no modo elétrico e velocidade máxima de 140km/h. O consumo divulgado pela BMW é de 55,5km/litro no ciclo europeu.

Interior segue o estilo do BMW M Sport com detalhes de perfil esportivo
Interior segue o estilo do BMW M Sport com detalhes de perfil esportivo Interior segue o estilo do BMW M Sport com detalhes de perfil esportivo

O estilo do Série 3 híbrido tem poucas novidades visuais e conta com o pacote M Sport que traz parachoques específicos de perfil esportivo, o ponto de carregamento no para-lama dianteiro (a recarga é feita em até 6h em uma tomada de 220 volts) e detalhes internos como pedaleira e volante esportivo entre outros detalhes. No portfólio da marca a BMW terá uma gama completa de opções no Série 3 que conta com as versões 320i Sport; 320i Sport GP; 320i M Sport e 330i M Sport além da 330e que estreia em breve. 

O BMW Série 3 concorre com o Mercedes-Benz Classe C e com o Audi A3, cuja nova geração começou a ser oferecida em regime de pré-venda nesta semana na Europa como adiantou o R7-Autos Carros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.