BMW Série 3 híbrido plug-in chega ao Brasil por R$ 397 mil
Versão 330e M Sport tem motor a gasolina e outro elétrico, que entregam 292 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Sem fazer muito barulho, a BMW lançou o Série 3 híbrido plug-in no Brasil, na versão 330e M Sport, que já é vendida por R$ 397.950 no site da marca. A configuração, que é importada da Alemanha, vem equipada com motor a gasolina e outro elétrico, que entregam 292 cv.
NOVO BMW SÉRIE 3: muito mais equipado para ATROPELAR Audi A4 é Mercedes Classe C a partir de 307 mil. Veja o vídeo!
Visualmente, o Série 3 330e M Sport híbrido plug-in mantém a ampla grade dupla da marca com faróis Full-LED dianteiros em formato de gota. A traseira tem faróis robustos com assinatura luminosa no formato de "L" e sobrepõe a tampa do porta-malas. As rodas são de liga-leve de 19 polegadas com acabamento exclusivo diamantado.
Por dentro, o modelo vem equipado com duas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e outra de central multimídia com 14,9 polegadas, o que é parecido com o elétrico BMW iX, já vendido no Brasil. O Série 3 330e M Sport híbrido plug-in ainda vem equipado com frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de estacionamento semiautônomo, entre outros equipamentos.
Sob o capô, o BMW Série 3 330e M Sport híbrido plug-in vem equipado com motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina de 184 associado com um elétrico de 109 cv. Juntos entregam 292 cv com torque de 42,8 kgfm. A transmissão é automática de oito posições. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
Novo BMW 330e é mais econômico que Corolla, Civic e até Up TSi: veja o review completo! Veja o vídeo!
Em relação ao consumo, o BMW Série 3 330e híbrido plug-in faz 21,7 km/l na cidade e 24,6 km/l no trecho rodoviário, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.