BMW vai lançar i7 autônomo nível 3: conheça
Sistema permite ao motorista tirar as mãos do volante e desviar temporariamente a atenção da estrada
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

A BMW acaba de anunciar que alcançou o nível de condução autônoma nível 3 em um modelo da marca; o Série 7. De acordo com a marca bávara, a solução estará disponível em breve para os clientes.

A solução “permite aos motoristas tirar as mãos do volante e desviar temporariamente a atenção da estrada” e além disso “dispensa a pessoa que está ao volante da tarefa de dirigir em determinadas situações e controla a velocidade do carro, a distância até o veículo da frente e o posicionamento da faixa para ela por conta própria”, disse a BMW.

No entanto, a novidade deverá estrear como opcional no Série 7 a combustão mas não nos elétricos i7 eDrive50 e i7 M70 xDrive e somente para os consumidores da Alemanha já a partir de dezembro.
BMW iX tem 523cv e 630km de autonomia: O SUV DO FUTURO! Autos Tv com Marcos Camargo. Veja o vídeo!
A BMW chamará o pacote Personal Pilot L3 possibilita que o motorista se concentre em atividades secundárias no veículo, longe do que está acontecendo na estrada, como editar e-mails ou participar mais profundamente em chamadas telefônicas enquanto viajam a até 60 km/h (37 mph). É possível também usar serviços digitais como, por exemplo, streaming de vídeos de vários provedores no display central durante uma viagem, diz a marca.















