Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros
‌

Primeira fábrica da BYD na Europa ficará pronta em 2026

Yuan Plus está no radar da gigante chinesa, que terá outras cinco novas fábricas fora da China

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Cerimônia feita na cidade com diretores da gigante chinesa e autoridades locais
Cerimônia feita na cidade com diretores da gigante chinesa e autoridades locais Internet/Reprodução

Após enfrentar pressão por parte dos congressistas da União Europeia, que investigam a alegada prática de dumping por fabricantes chineses de carros elétricos na Europa, a BYD oficializou a construção de sua primeira fábrica de carros no Velho Continente. A instalação está programada para ser concluída em 2026 e ficará localizada em Szeged, no sul da Hungria.

BYD YUAN elétrico: mais barato que Volvo XC40, Chevrolet Bolt e Nissan Leaf mas é o MELHOR ELÉTRICO? Veja o vídeo!

‌

Uma cerimônia realizada na cidade, com a presença de diretores da gigante chinesa e autoridades locais, incluindo Péter Szijjártó, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio da Hungria, marcou o investimento.

A nova fábrica em Szeged será uma das cinco instalações da BYD fora da China, que já possui presença em países como Brasil, Tailândia, Uzbequistão, Indonésia e, agora, Hungria.

‌
Fábrica da BYD na China
Fábrica da BYD na China BYD/Divulgação

Este é um marco significativo na expansão internacional da BYD, sendo destacado como um dos maiores e mais significativos investimentos da história da empresa. Szeged, com uma população de 160.000 habitantes, está localizada no sul do país, no Leste Europeu. Sua proximidade com países como Áustria a coloca no mapa da Europa, sendo próxima de nações como Alemanha, Itália e Suíça devido à sua fronteira.

Tyler Li, presidente da BYD Brasil, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, Stella Li, vice-presidente global da BYD e Geraldo Júnior, vice-governador do estado, no anúncio da fábrica chinesa em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, em julho deste ano. Divulgação / BYD
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, Stella Li, vice-presidente global da BYD e Geraldo Júnior, vice-governador do estado, no anúncio da fábrica chinesa em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, em julho deste ano. Divulgação / BYD Divulgação / BYD

Ainda é cedo para falar em capacidade produtiva e quais modelos serão feitos no país. No mercado Europeu o Yuan Plus é o carro da BYD mais vendido e pode ter a produção nacionalizada.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.