BYD cria submarca de carros baratos com foco em taxistas, motoristas de aplicativo e frotas
Linghui gera modelos elétricos e híbridos com lista menor de equipamentos e foco em eficiência

A BYD criou uma nova submarca chamada Linghui, com foco em táxis, vans e serviços de frotas, reunindo modelos derivados de carros existentes da própria BYD em uma identidade independente. A informação oficial aparece em registros junto ao Ministério de Indústria e Tecnologia da China, com quatro modelos já catalogados sob a marca Linghui.

O movimento é semelhante ao que outras montadoras fizeram para proteger sua imagem principal enquanto exploram nichos de volume intenso e uso profissional.

Ao basear Linghui em modelos quase prontos da BYD (Qin Plus, Han, Xia etc.), a montadora reduz custos de desenvolvimento e acelera a escala de produção. O foco está no custo operacional mais baixo, durabilidade e manutenção simplificada.
A ideia é que a BYD tenha essa nova marca posicionada abaixo da linha principal. Com a Linhui, a BYD faria vendas diretas corporativas sem custos de marketing e marca o que também ajudaria a reduzir os custos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













