BYD já é a quarta marca em vendas no Brasil e Dolphin Mini supera 50 mil unidades
BYD já é a quarta marca em vendas no Brasil e Dolphin Mini supera 50 mil unidades

A BYD alcançou a quarta posição no ranking de vendas no varejo nacional, segundo dados da Fenabrave. A empresa emplacou 8.355 unidades e registrou participação de 9,77% no mercado de automóveis, superando marcas como Fiat, Honda e Toyota. Considerando o somatório de vendas no varejo e diretas, a montadora ocupa a sétima colocação no ranking geral, com 9.726 unidades e 5,34% de participação.

A companhia produziu 10 mil veículos na fábrica de Camaçari, na Bahia. A marca participou do Salão do Automóvel de São Paulo e anunciou a operação da Denza no país. Durante a Black Friday, a BYD registrou mais de 16.500 pedidos.

Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, afirma que o resultado marca a trajetória da marca desde o início da operação de veículos leves no país em 2022. Segundo o executivo, o desempenho reflete a percepção do consumidor. “Jamais registramos um número tão expressivo de pedidos quanto no último mês, um resultado que não reflete apenas nossa força no mercado, mas a confiança do consumidor pela marca. O Brasil faz parte da nossa essência, e é ao lado dos brasileiros que estamos construindo um futuro melhor e transformando sonhos em realidade”.

No segmento de veículos 100% elétricos, a BYD emplacou 4.485 unidades em novembro e registrou participação de 62,27% nesse mercado. No segmento de híbridos, foram comercializadas 5.240 unidades, o que representa 28,16% do mercado.

Os modelos com maior volume de vendas no varejo foram o BYD Dolphin Mini, com 2.653 unidades, o BYD Song Plus, com 1.630 unidades, e o BYD Song Pro GS, com 1.551 unidades.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














