Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

BYD lanca Yuan Pro híbrido com motor do King na Argentina

SUV compacto deve chegar em breve ao mercado nacional

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

A BYD lançou o Yuan Pro no Brasil em 2024 com motor 100% elétrico e assim, o SUV compacto chinês nunca foi um veículo de volume para a marca. Mas isso pode mudar agora. Aqui ao lado, na Argentina, a BYD lançou o Atto 2, nome do Yuan Pro fora do Brasil, com motorização híbrida plugin.

BYD Yuan Pro PHEV

Trata-se do mesmo motor já usado no BYD King e também já disponível há alguns meses na Europa.


BYD Yuan Pro PHEV

O BYD Yuan Pro tem praticamente o mesmo visual que já conhecemos no Brasil desde 2024. Foram adicionadas novas entradas de ar em formato trapézio na porção inferior do para-choque em um resultado harmônico. I restante como a linha ascendente, a traseira com lanternas unidas e o perfil lateral são os mesmos da versão elétrica.

BYD Yuan Pro PHEV

O Yuan Pro PHEV combina o motor 1.5 aspirado de 100cv combinado com elétrico de 164cv (120kw) com tecnologia DMi e bateria de 7,8kw, a mesma do King GL. No sedã essa configuração rende 36km pelo ciclo Inmetro e 50km no uso urbano. A autonomia do SUV compacto deve ficar perto disso.


BYD Yuan Pro PHEV

Na Argentina são 2 versões com 166 ou 212cv na versão mais completa mas sempre com a mesma bateria.

BYD Yuan Pro PHEV

O Yuan Prio híbrido custa US$ 30 mil, cerca de R$ 165 mil em valores convertidos. A BYD está acelerando sua ofensiva de veículos na Argentina e confirmou o envio de uma embarcação com 5.000 veículos elétricos e híbridos para o mercado do país vizinho.


No Brasil, há expectativa para o lançamento do Yuan Pro híbrido para atrapalhar as vendas de concorrentes compactos a combustão como Volkswagen T-Cross, líder de vendas, Nissan Kicks, Hyundai Creta e também híbridos como Toyota Corolla Cross e Yaris Cross, Omoda 5 entre outros.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.