BYD terá linha de produção de módulos fotovoltaicos em Campinas
Complexo industrial será inaugurado ainda neste mês
Autos Carros|Do R7
Depois de trazer o SUV eletrificado Tan EV para o Brasil e já prometer o lançamento do sedã elétrico Han EV para este mês, a BYD informou que terá uma linha de produção de módulos fotovoltaicos na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O complexo industrial será inaugurado no próximo dia 19 de abril.
Para as novas instalações da BDY Energy, a empresa investiu em equipamentos de última geração, além de implementar as tecnologias Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Segundo a empresa, serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W. Com isso a gigante chinesa dá sequência ao plano de massificar os veículos elétricos no país além de oferecer estrutura para que isso aconteça nos próximos anos.
A linha de produção também será compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas que estão disponíveis no mercado atualmente. Com isso, será possível fazer a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. O complexo industrial também triplicará a sua capacidade para 0,5 Gigawatt, que é suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.
“Esse é o grande diferencial da BYD. Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento. Temos muito orgulho em afirmar que grande parte de nosso equipamento foi desenvolvido pela equipe de P&D e Engenharia de Produtos aqui do Brasil”, afirma Marcelo Taborda, diretor Comercial da BYD Energy do Brasil.
A BYD ainda prometeu que a produção e o início de vendas dos novos módulos fotovoltaicos estão previstos para começar a partir do dia 25 de abril.
TESTEI O SUV ELÉTRICO DE LUXO DA BYD: será que o TAN EV 2022 vai bater Audi e-tron? Veja o vídeo!
Crescimento da rede
Como parte do plano de expansão a BYD anunciou recentemente a parceria com o grupo Parvi para inaugurar concessionárias em Manaus e Recife. Em São Paulo a Eurobike representará a marca, no Paraná será o tradicional grupo Servopa enquanto em MG e ES o grupo Águia Branca vai abrir cinco lojas até o fim deste ano. Na Bahia o grupo será representado pela GNC em um concessionário de Salvador.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.