Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

BYD terá linha de produção de módulos fotovoltaicos em Campinas

Complexo industrial será inaugurado ainda neste mês

Autos Carros|Do R7

Serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais
Serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais

Depois de trazer o SUV eletrificado Tan EV para o Brasil e já prometer o lançamento do sedã elétrico Han EV para este mês, a BYD informou que terá uma linha de produção de módulos fotovoltaicos na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O complexo industrial será inaugurado no próximo dia 19 de abril.

Sedã também será lançado em abril
Sedã também será lançado em abril

Para as novas instalações da BDY Energy, a empresa investiu em equipamentos de última geração, além de implementar as tecnologias Multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap. Segundo a empresa, serão comercializados módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W. Com isso a gigante chinesa dá sequência ao plano de massificar os veículos elétricos no país além de oferecer estrutura para que isso aconteça nos próximos anos.

Sedã deve ter bateria de 77 kWh
Sedã deve ter bateria de 77 kWh

A linha de produção também será compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas que estão disponíveis no mercado atualmente. Com isso, será possível fazer a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. O complexo industrial também triplicará a sua capacidade para 0,5 Gigawatt, que é suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

SUV foi lançado no final do ano passado
SUV foi lançado no final do ano passado

“Esse é o grande diferencial da BYD. Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento. Temos muito orgulho em afirmar que grande parte de nosso equipamento foi desenvolvido pela equipe de P&D e Engenharia de Produtos aqui do Brasil”, afirma Marcelo Taborda, diretor Comercial da BYD Energy do Brasil.


SUV tem baterias usam sistema “blade” de construção em lâminas e 86,4kw/H
SUV tem baterias usam sistema “blade” de construção em lâminas e 86,4kw/H

A BYD ainda prometeu que a produção e o início de vendas dos novos módulos fotovoltaicos estão previstos para começar a partir do dia 25 de abril.

TESTEI O SUV ELÉTRICO DE LUXO DA BYD: será que o TAN EV 2022 vai bater Audi e-tron? Veja o vídeo!


Crescimento da rede

Como parte do plano de expansão a BYD anunciou recentemente a parceria com o grupo Parvi para inaugurar concessionárias em Manaus e Recife. Em São Paulo a Eurobike representará a marca, no Paraná será o tradicional grupo Servopa enquanto em MG e ES o grupo Águia Branca vai abrir cinco lojas até o fim deste ano. Na Bahia o grupo será representado pela GNC em um concessionário de Salvador.

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.