BYD testa nova van elétrica de olho em Sprinter, Master e Transit
E-Vali é testada na China de olho nas concorrentes tradicionais e motor elétrico

A BYD se movimenta rápido e sua próxima cartada está no lançamento de modelos comerciais como as vans. Esse é um segmento de fabricantes tradicionais como Renault, Mercedes-Benz, Kia-Hyundai e Fiat ou Ford, mas também entra no radar das gigantes chinesas, especialmente a Geely e agora a BYD.

Anunciada no IAA Transportation, realizado em Hannover, na Alemanha, no segundo semestre do ano passado, a E-Vali vem sendo testada com e sem carga nas ruas chinesas.

O que chama a atenção é seu grande porte, similar aos modelos de maior tamanho da Ford como a Transit e Mercedes Sprinter com teto alto. A van BYD E-Vali terá versões de 3,5 e 4,2 toneladas e terá foco no mercado europeu.
A E-Vali chamou atenção não apenas pelo seu porte, mas também por sua proposta voltada à eficiência em serviços de última milha — ou seja, nas entregas finais diretamente ao consumidor.

Nem todos os dados técnicos foram confirmados, mas a E-Vali terá capacidade de 126kwh de bateria, suficientes para mais de 300 km de autonomia, o que é mais do que o necessário para 3 dias de operação em uma capital europeia.
A versão de 4,2T tem nada menos do que 6,99 metros de comprimento, 2,09 metros de largura e 2,78 de altura. Nesta versão a capacidade de carga chegará a 17,9 metros cúbicos, bem superior às versões de teto alto das vans europeias.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















