Caoa chega à marca de 400 mil veículos produzidos em Anápolis
Em Goiás são fabricados o Hyundai Tucson e os Caoa Chery Tiggo 5X Por, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Inaugurada em 2007, a fábrica em Anápolis, em Goiás, da Caoa chegou à marca de 400 mil veículos produzidos. De lá saem o Hyundai Tucson e os Caoa Chery Tiggo 5X Pro, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8. Também é montado no estado goiano o caminhão Hyundai HR.

Vale lembrar que para erguer a linha de produção em Goiás, a empresa brasileira investiu R$ 1,2 bilhão. O primeiro veículo a ser fabricado por lá foi o Hyundai HR e depois de três anos chegou a linha do Tucson e do iX35. Ainda fabricou os caminhões leves HD78 e HD80 entre 2011 e 2017.Já os modelos da Caoa Chery começaram a ser produzidos por lá em 2018 com a chegada dos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.
HYUNDAI TUCSON USADA VALE A PENA? Motor, consumo, problemas, dicas, teste e manutenção. Veja o vídeo!
Em 2020, o Grupo Caoa comunicou um investimento de R$ 1,5 bilhão até 2025. Com isso, a planta será moderna para produzir os veículos da Exeed, que é uma marca de luxo da Chery. Contudo, a divisão de luxo, que era para ter sido lançada em 2021, não chegou ao país.
*Com a colaboração Felipe Salomão















