Caoa Chery confirma novo SUV acima do Tiggo 2

Crossover compacto deve ser adicionado ao portfólio da marca em Abril embora marca não crave a data de lançamento

Resumindo a Notícia

  • Modelo é vendido na China como Tiggo 3X
  • Novidade deve estrear motor 1.0 turbo e câmbio CVT na marca
  • Tiggo 2 deve seguir no portfólio como modelo de entrada
  • SUV deve ser fabricado em Jacareí/SP.
Modelo terá motor 1.0 turbo de 120cv

Modelo terá motor 1.0 turbo de 120cv

Chery/Reprodução

Em um comunicado enviado à imprensa hoje a Caoa Chery confirmou a chegada de mais um SUV ao portfólio da marca. Sem nomeá-lo o grupo apenas afirmou que a novidade terá produção iniciada ainda este mês o indica o início do processo fabril ainda na próxima semana.

CAOA CHERY: montado, fabricado aqui ou importado da China? VI DE PERTO a linha do Arrizo e do Tiggo! Veja o vídeo!

Enquanto o mercado esperava uma reestilização do Tiggo 2 e analisando as opções disponíveis na China é certo que a Caoa Chery irá lançar o Tiggo 3X.

Modelo será fabricado em Jacareí/SP.

Modelo será fabricado em Jacareí/SP.

Chery/Reprodução

Seguindo o modelo chinês ele terá motor 1.0 turbo de 120cv associado ao câmbio CVT. Além do visual que inclui faróis afilados e grade ampliada (que guarda alguma semelhança com o extinto Ford EcoSport), o Tiggo 3X se destaca pela conectividade da multimídia e itens tecnológicos de série como painel digital, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa entre outros.

Modelo terá painel digital

Modelo terá painel digital

Chery/Reprodução

Se essa estratégia for efetivamente adotada a Caoa Chery manterá o Tiggo 2 com motor 1.5 aspirado e câmbio manual ou automático tudo em linha como modelo de “combate”.

Visual inclui faróis afilados e grade ampliada

Visual inclui faróis afilados e grade ampliada

INPI/Reprodução

O visual, inclusive, já foi registrado pela Caoa Chery no Brasil no mês de fevereiro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Segundo o comunicado de imprensa: “a fábrica já passa por atualizações com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo”. Com a divulgação mas sem dados adicionais a marca deve esperar o recrudescimento da pandemia para fazer o lançamento do Tiggo 3X fabricado em Jacareí/SP.

Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA

Últimas