Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cara do Captur: Mitsubishi ASX 2023 é apresentado na Europa

SUV tem versão híbrida plug-in de 162 cv e autonomia de 50 km no modo elétrico mas não deve ser lançado no Brasil

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Mitsubishi equipou o novo ASX 2023 com motor 1.0 litro turbo, que entrega 92 cv
Mitsubishi equipou o novo ASX 2023 com motor 1.0 litro turbo, que entrega 92 cv Mitsubishi equipou o novo ASX 2023 com motor 1.0 litro turbo, que entrega 92 cv

Depois de divulgar diversos teasers, o novo Mitsubishi ASX 2023 foi apresentado na Europa, onde utiliza a plataforma CMF-B do Renault Captur com quem também compartilha alguns elementos de design externo. No velho continente, o SUV tem uma versão híbrida plug-in de 162 cv e autonomia de 50 km no modo eletrificado.

Lanternas traseiras são parecidas com o Captur
Lanternas traseiras são parecidas com o Captur Lanternas traseiras são parecidas com o Captur

Não há informação se a marca pretende trazê-lo para o Brasil. No entanto, a Mitsubishi privilegia modelos produzidos localmente com exceção da linha Pajero que vem do Japão. Mas a falta de acordos comerciais com a Europa podem inviabilizar o preço do novo ASX por aqui.

Modelo ganhou grade chamada de Dynamic Shield
Modelo ganhou grade chamada de Dynamic Shield Modelo ganhou grade chamada de Dynamic Shield

Em relação ao design, o Mitsubishi ASX 2023 é bem parecido com o Renault Captur europeu, uma vez que adota as mesmas lanternas dianteiras e traseiras do crossover francês. A diferença fica por conta da grade chamada de Dynamic Shield e da logomarca da empresa japonesa. As rodas são de 17 ou 18 polegadas. Por dentro, tem central multimídia disposta na vertical de 9,3 ou 7 polegadas nas versões de entrada e visual próprio mais sóbrio, típico dos carros japoneses.

Traseira conta com o nome da marca sobre a tampa do porta-malas
Traseira conta com o nome da marca sobre a tampa do porta-malas Traseira conta com o nome da marca sobre a tampa do porta-malas

O novo Mitsubishi ASX 2023 mede 4,23 m de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,54 m de altura. O porta-malas tem a capacidade de 332 ou 397 litros. A novidade vem equipada com piloto automático adaptativo, câmera de ré, assistente de mudança de faixas, frenagem de emergência, sensores de estacionamento, detector de ponto cegos, entre outros equipamentos.

Publicidade
Interior tem central multimídia disposta na vertical de 9,3 polegadas
Interior tem central multimídia disposta na vertical de 9,3 polegadas Interior tem central multimídia disposta na vertical de 9,3 polegadas

A Mitsubishi equipou o novo ASX 2023 com motor 1.0 litro turbo, que entrega 92 cv. Mas também tem opções híbridas, sendo um híbrido leve de 1.3 litros de 142 cv e outra com motor de 1.6 litro de 147 cv. Ainda pode ser equipado com motor de 1.6 litros híbrido plug-in de 162 cv, que apenas no modo elétrico pode andar até 50 km.

Volante tem um visual esportivo com detalhes em cinza
Volante tem um visual esportivo com detalhes em cinza Volante tem um visual esportivo com detalhes em cinza

Mercado Brasileiro

Publicidade

A Mitsubishi não deve vender a nova geração do ASX 2023 no Brasil, já que o SUV é produzido na Espanha e veículos europeus pagam altos impostos para entrar no Brasil. No entanto, uma solução poderia ser nacionalizá-lo, mas neste caso, só seria viável se a plataforma do Captur europeu fosse produzida aqui.

Modelo vem equipado com piloto automático adaptativo
Modelo vem equipado com piloto automático adaptativo Modelo vem equipado com piloto automático adaptativo

Atualmente, a montadora utiliza no Brasil a plataforma do Duster. Outra possibilidade seria trazer apenas a versão híbrida plug-in para garantir isenções de impostos por conta da eletrificação. Mas isso é difícil de ocorrer uma vez que seria um produto de baixo volume de produção e a Mitsubishi não tem uma estratégia clara de veículos eletrificados para o Brasil.

Publicidade

Mitsubishi Eclipse Cross vale a pena? REVIEW + CÂMERA ON BOARD. Veja o vídeo!

Vale lembrar que a Mitsubishi vende o ASX com nome de Outlander Sport desde 2020, quando passou por uma atualização visual. Em relação à motorização, o crossover tem motor de 2.0 litros de quatro cilindros, que entrega até 170 com torque de até 23 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula seis velocidades. O modelo é oferecido no site da marca por R$ 168.990 na opção HPE 2WD e por R$ 175.990 na configuração HPE AWD.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.