Chevrolet adia retorno da fabricação de Onix e Onix Plus
Paralisação será até dia 16 agosto; modelo está com fabricação pausada desde abril
Autos Carros|Do R7
A Chevrolet adiou em mais de 10 dias a volta da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus, em sua planta de Gravataí (RS). A montadora que planejava voltar a todo vapor no dia 3 de agosto, retornará somente no dia 16 do mesmo mês, em apenas um turno. Os modelos estão com a fabricação paralisada desde 5 de abril pela falta de chips.
ONIX RS 1.0 turbo é esportivo mesmo? VALE PAGAR R$ 4 mil a mais por ele?
O anúncio foi feito hoje (22), para o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra). Em nota enviada à Agência AutoData, a montadora confirma o adiamento e comenta que sofre com a falta de semicondutores no mercado.
"A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção no Brasil", fala o comunicado.
Por não conseguir produzir os dois modelos, a montadora viu a dupla despencar entre os modelos mais vendidos. O Sinmgra revela que o pátio de Gravataí está totalmente vazio e comunica que esse adiamento pode durar por mais tempo. Segundo a Anfavea, associação dos fabricantes, este problema pode se estender até o próximo ano.
Como "nada é tão ruim que não pode piorar", a Chevrolet ainda paralisou a fabricação de sua planta em São Caetano do Sul (SP), onde é feito o SUV compacto Tracker e a minivan Spin. A montadora ainda aproveitou a paralisação para preparar o complexo para a chegada da nova picape, que será concorrente direta da Fiat Toro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.