Citroën C3 Aircross será único SUV compacto com 7 lugares: veja medidas
Novidade chega no segundo semestre e será único compacto da categoria com opção de sete lugares
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Citroën revelou mais informações sobre o novo C3 Aircross, SUV compacto que chegará ao mercado neste segundo semestre e terá porte para disputar espaço entre os concorrentes. A novidade é que ele será o único do segmento com sete lugares, conforme revelou a marca do grupo Stellantis, em um comunicado de imprensa enviado nesta manhã.
O SUV compacto terá 4,32 m de comprimento e deve seguir algumas medidas do Citroën C3 hatch lançado em 2023, como a largura (1,73 m), a altura (1,58 m) e o entre-eixos (2,54 m). Construído sobre a plataforma modular CMP, a versão SUV pode ter medidas alteradas, especialmente o entre-eixos.
“O DNA da Citroën se baseia em dois aspectos. O primeiro é que somos uma marca extremamente criativa, e sempre somos assim. O segundo é que nossos clientes esperam muita funcionalidade e racionalidade”, explica Pierre Leclercq, diretor de design global da marca.
Ao menos nas versões top, as rodas serão aro 17. Ao longo do comunicado, a Citroën deu indícios de que seu carro é racional, "sem excessos", e também "sem apelar para exageros ou elementos supérfluos", o que indica que terá preço competitivo e racionalidade para brigar entre os modelos compactos do nosso mercado.
Posicionado como SUV, o Citroën C3 Aircross terá um amplo ângulo de entrada de 23º e um ângulo de saída com mais de 30º, além de vão-livre do solo de 200 mm, bem superior ao da também concorrente Chevrolet Spin, que tem 136 mm de altura livre do solo. Em termos de motorização, é dado como certo que o C3 Aircross terá o tradicional motor 1.6 aspirado EC5, com cerca de 115cv, e também o 1.0 T200 turbo, com cerca de 130 cv, conforme aplicação já disponível no Fiat Pulse, no Fastback e em breve na picape Strada. Ela será a primeira novidade da Fiat neste ano, de acordo com o que foi apurado com exclusividade pelo R7-Autos Carros.
“Criamos um contraste entre as partes coloridas da carroceria, que são ousadas e suaves”, conclui Leclercq. Além do desenho do carro mais ousado, característica comum da Citroën, o posicionamento como marca de volume dentro da estratégia do grupo Stellantis é mais um indício de preço competitivo, que será anunciado apenas no lançamento.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.