Citroën C5 Aircross está em “estudos” e indica novo design para a linha no Brasil
SUV médio pode indicar novo estilo para os modelos feitos em Porto Real/RJ

Ao apresentar o Citroën C5 Aircross no Salão do Automóvel, a Stellantis não confirmou seu lançamento mas a estratégia de renovar a linha nacional. Os executivos não cofirmaram a estreia do modelos por aqui mas deixaram claro que a ideia é mostrar novidades para a marca que hoje se posiciona como popular.

O Citroën C5 Aircross não usa a mesma plataforma CMP dos C3, Aircross e Basalt fabricados em Porto Real, no Rio de Janeiro. O C5 Aircross europeu usa a plataforma STLA Medium, fabricado na França, que é a base dos modelos mais caros da Stellantis.

O SUV francês tem versões híbridas de 145 ou 195cv e também elétrica de 210cv. Tem um posicionamento de tecnologia acessível mas seria caro para o mercado brasileiro. O mais indicado é que que o C3 esteja disponível no máximo em uma versão mais cara para reposicionar a marca mas há estratégia por cima de tudo isso.

O C5 Aircross tem a dianteira e a identidade dos novos Citroën europeus. A nova barra sobre o logotipo do duplo chevron, novas lanternas e outros detalhes podem estar nos modelos que existem no Brasil.

Assim, a Citroën poderia trazer essa identidade visual para o C3, Basalt, Aircross e vender um europeu também para ajudar no reposicionamento. Afinal, muitos clientes se queixam da simplicidade dos carros vendidos aqui. Apenas o tempo dirá qual estratégia está certa.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















