Citroën confirma novo C3 no Brasil mas estreia deve demorar
Modelo será reposicionado como SUV compacto; marca do grupo Stellantis não deu nenhuma informação técnica sobre o modelo
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Hoje a Citroën, marca do grupo Stellantis, confirmou que irá revelar no próximo dia 16, quinta, o “novo C3”, primeira novidade da marca desde o Cactus há três anos. Usando a plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208, ele será produzido em Porto Real/RJ.
NISSAN MAGNITE, RENAULT KIGER E CITROËN C4 Sporty - “MINI SUVs” VÃO MATAR ONIX, Hb20, KA, ARGO E CIA. Veja o vídeo!
Apesar da confirmação a estreia do carro ficará para o segundo trimestre de 2022. Conforme o R7 há apurou com executivos, o carro sofreu atrasos em função da mudança estratégica do grupo Stellantis e deverá estrear com motor 1.6 aspirado de 118 cv e, nas versões mais caras, terá o 1.0 turbo de 120 cv desenvolvido pela Fiat.
A imagem divulgada pela Citroën no comunicado mostra que a nova geração do C3 terá mesmo faróis afilados e uma nova grade que condiz com o visual apresentado em uma foto de miniatura publicada há alguns meses.
Segundo a marca “O novo chega quando menos se espera. Nos vemos em 16 de setembro” confirmando a estreia do “novo C3” sem o nome “Sporty” como se esperava. A novidade será fabricada em países como Índia e também na Argentina vindo do Brasil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.