Autos Carros Novo Citroën C3 será lançado em abril de 2022, diz site

Novo Citroën C3 será lançado em abril de 2022, diz site

Modelo, que se transformará em um mini SUV, terá motor de 120 cv do Fiat Pulse

Resumindo a Notícia

  • Modelo também deve ter motor 1.6 aspirado de 118 cv
  • Transmissão deve ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas
  • Crossover será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro
  • Marca deve fabricar 71 mil unidades do carro por ano na planta carioca
Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Para-choque tem desenho aventureiro nas versões que devem ser mais caras

Choce Spias/Reprodução

Segundo informações divulgadas no site Motor1, que ouviu uma fonte ligada à Citroën, a marca irá lançar o novo C3 no Brasil apenas em abril de 2022. A novidade deixará de ser um hatchback e se transformará em um mini SUV, que será equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv, que é o mesmo do Fiat Pulse. Além disso, o modelo será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde devem ser fabricados 71 mil unidades do carro por ano na planta carioca. O crossover compacto também deve ter motorização de 1.6 litros aspirado de 118 cv.

NISSAN MAGNITE, RENAULT KIGER E CITROËN C4 Sporty - “MINI SUVs” VÃO MATAR ONIX, Hb20, KA, ARGO E CIA. Veja o vídeo!

Em relação ao design, o que pode ser visto até agora foi uma miniatura e alguns flagrantes do carro camuflado por ruas brasileiras. Com isso, é possível afirmar que o modelo terá a dianteira com faróis diurnos afilados e outro farol no formato redondo para o uso noturno como o C4 Cactus. O SUV também deve ser vendido com uma cor no teto diferente do resto da carroceria, como mostra a miniatura. A traseira será mais sóbria e terá faróis arredondados. Ainda não há imagens do interior do veículo.

Transeira terá faróis arredondados

Transeira terá faróis arredondados

Choce Spias/Reprodução

O novo Citroën C3, que já foi chamado de C3 Sporty, deve ser equipado com o motor 1.6 aspirado, que entrega 118 cv. Também será utilizado o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv, do Fiat Pulse, que será lançado neste semestre. A transmissão deve ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas.

C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil

C3 Sporty foi flagrado já em testes no Brasil

GESSER MOTORS/REPRODUÇÃO

A categoria de mini SUVs ainda é nova em todo o mundo. Por conta disso, o novo C3 será o primeiro deste segmento a ser vendido no Brasil. Com isso, deve abrir caminho para rivais, que já são oferecidos em outros países, como o Nissan Magnite, o Renault Kiger e o Chevrolet Groove.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas