Resumindo a Notícia
- Modelo pode ter motor 1.6 aspirado de 120 cv e 15,7 kgfm
- Novo C3 Aircross deve ter cinco ou sete lugares
- Futuro crossover da Citroën é destinado a mercados emergentes como toda a América do Sul
Modelo terá inspiração no C3 Aircross europeu
Internet/DivulgaçãoA Citroën está preparando uma novidade que estreia este ano e já marcou a data para isso: 27 de abril. A marca do grupo Stellantis não deu mais informações a respeito do produto mas o avanço dos testes com o seu novo SUV indica que se trata do C3 Aircross.
Novo CITRÖEN C3 First Edition 1.6 VALE R$ 100 mil? Veja o vídeo!
Usando dois nomes bem conhecidos no mercado, o C3 que vem crescendo nas vendas, e Aircross, denominação de seus crossovers compactos, a Citroën fará uma primeira mostra estática do carro quando deverá divulgar também a data de lançamento.
Flagra do site MotorBeam mostra carroceria elevada do SUV
MotorBeam/ReproduçãoA Citroën destacou que o “novo SUV foi desenhado e projetado na América do Sul”. A intenção é destacar o caráter de projeto mundial do novo veículo.
Traseira guarda semelhança clara com o C3 atual
MotorBeam/Reprodução
Mas o que se sabe a respeito desse SUV?
O futuro crossover da Citroën é destinado a mercados emergentes como toda a América do Sul em países como Brasil, Argentina, Chile entre outros mas também em mercados como o indiano onde a marca tem uma presença bem consolidada.
Modelo de 7 lugares da Citroën tem o mesmo padrão visual do novo C3
AutoCar India/ReproduçãoÉ justamente na Índia onde o Citroën C3 Aircross vem sendo exaustivamente flagrado. Por lá se nota o perfil alto da carroceria como no novo C3 mas com um prolongamento a fim de posicionar uma terceira fileira de bancos. O novo C3 Aircross deve ter cinco ou sete lugares conforme a versão e duas opções de motores estão na prateleira para atender a demanda.
Coluna "C" é mais larga do que o hatchback
AutoCar India/ReproduçãoTrata-se do motor EC5 quatro cilindros 1.6 aspirado de 120 cv e 15,7 kgfm câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades, além do 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm já usado em modelos como o Fiat Pulse e que agora chegará a outros carros da Stellantis.
Imagem mostra uma versão de entrada, uma vez que adota câmbio manual e não tem central multimídia
AutoCar India/ReproduçãoO lançamento comercial do novo C3 Aircross ficará para o segundo semestre do ano quando serão divulgados detalhes das versões e preços.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.