Confirmado para o Brasil, Toyota mostra o Corolla GR esportivo de 304 cv
Hatch tem visual esportivo e aerodinâmico e estreia motor três cilindros com mais de 300cv com câmbio manual e será oferecido no Brasil
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Após uma série de teasers, a Toyota mostrou por inteiro o Corolla GR 2023. Ele será vendido na América do Norte, Europa e também no Brasil ainda sem data precisa para chegar. A fórmula visual, de motorização e tecnologias serão exclusivas para o hatch que muda tudo o que sabemos sobre o carro mais vendido do mundo nesta roupagem esportiva.
Entra em cena um hatch verdadeiramente esportivo. Na frente, ampla grade que ocupa quase todo o para-choque, dois discretos difusores em formato "C", amparados pelo farol que é quase uma moldura para o Corolla GR.
Nas laterais, bitola visivelmente mais larga neste modelo, para-lamas alargados e a traseira elevada. Digno de um hot hatch, tem aerofólio destacado preto brilhante, amplos difusores traseiros e tripla saída de escapamento. As lanternas são espichadas partindo de fora para dentro da tampa do porta-malas com um vinco à meia altura.
Por dentro, só o painel tem a estrutura que conhecemos do Corolla. Nas primeiras imagens divulgadas se nota o volante específico do GR Sport, painel digital, bancos em alcântara com couro bem como o acabamento da forração das portas e o destaque para o câmbio manual. Ele será oferecido, a princípio, somente com esta opção.
Assim, ficará mais que evidente sua proposta de alto desempenho. Esqueça também a solução híbrida. No Corolla esportivo de verdade há um motor 1.6 turbo de três cilindros código G16E-GTS. São 304cv com 37,7kgfm de torque disponíveis entre 3,000 e 5,000rpm mostrando que foi feito para girar alto.
A Toyota ainda não divulgou dados técnicos de velocidade máxima, retomadas e velocidade máxima. No entanto, afirmou que a novidade teve reforços estruturais, revisão de freios para um conjunto de alta performance e anunciou que o Corolla GR tem sistema de tração integral desenvolvido especificamente para ele.
Ainda sem preço definido, nos Estados Unidos o Corolla GR terá duas opções de acabamento: Core e Circuit Edition que mudam perfil de acabamento mas mantém a fórmula mecânica e os itens já citados de desempenho e controle para um perfil verdadeiramente esportivo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.