Cooper Works Paddy Hopkirk desembarca no Brasil

Inspirado no modelo que ganhou o Rally de Monte Carlo, versão será vendido por R$ 249.990

Modelo tem motor TwinPower Turbo de 231 cv

Modelo tem motor TwinPower Turbo de 231 cv

Reprodução Internet

Depois de ser lançado na Europa, A Mini anuncia a estreia do John Cooper Works Paddy Hopkirk. O esportivo, que será vendido por R$ 249.990 é uma edição especial inspirada no modelo que venceu o Rally de Monte Carlo em 1964. Ao todo serão comercializadas 15 unidades da versão que já tem reservas abertas nas concessionárias.

Em relação ao design, a edição especial é pintada de Vermelho Chili, mas o teto é pintado de branco, além de alguns detalhes da carroceria ser em preto brilhante. Outro detalhe especial é o número 37 pintado nas laterias, que faz alusão ao número de partida naquele campeonato.

Modelo tem rodas de 17 polegadas pintadas de preto

Modelo tem rodas de 17 polegadas pintadas de preto

Reprodução Internet

Há ainda luzes traseiras com design Union Jack, adesivos com a nomenclatura “Paddy Hopkirk Monte Carlo”, faróis de LED, rodas de 17 polegadas pintadas de preto, pneus runflat e uma faixa branca no capô do lado do motorista.

De zero a 100 km/h é feito em 6,1 segundos

De zero a 100 km/h é feito em 6,1 segundos

Reprodução Internet

O interior recebeu uma nova central multimídia de 8,8 polegadas, quadro de instrumentos digital de 5 polegadas, bancos esportivos em couro, sistema que abre e fecha as portas sem chave, logo da Mini com nome “Paddy Hopkirk” em LED, sistema de som assinado pela Harman Kardon, câmera de ré, sensor de estacionamento, entre outros equipamentos de conforto e segurança.

O pequeno carro inglês vem equipado com motor TwinPower Turbo 2.0 de quatro cilindros, que entrega 231 cv de potência com 32,6 kgfm de toque entre 1.450 e 4.800 rpm. De zero a 100 km/h é feito em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

Ainda não aceleramos esse Mini, mas já aceleramos outro inglês, O NOVO JAGUAR F-TYPE 2021! Esportivo como Camaro, Mustang e esportivos BMW M, Audi RS e AMG. Veja o vídeo.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas