Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Europeus já conhecem os novos Sandero e Logan: veja as fotos

Compactos ganham nova plataforma e uma nova linha de motores turbo que aguardamos aqui no Brasil

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Com novo visual e nova plataforma, Sandero e Stepway em versão definitiva divulgada pela Dacia
Com novo visual e nova plataforma, Sandero e Stepway em versão definitiva divulgada pela Dacia Com novo visual e nova plataforma, Sandero e Stepway em versão definitiva divulgada pela Dacia

Vendidos no Europa sob a bandeira da marca de baixo custo Dacia, do grupo Renault, os novos Logan e Sandero foram definitivamente revelados. As fotos divulgadas mostram uma proposta mais esportiva e aerodinâmica para a dupla nesta nova geração.

O trio Sandero, Logan e Stepway manterão seu tamanho atual: 4,08m de comprimento, 1,85m de largura, 1,50m de altura e cerca de 1.150kg (varia conforme a versão). Em termos de design os carros parecem romper com o estilo anterior: farois e lanternas mais afilados, fortes vincos nas laterais e teto rebaixado dão aos modelos um perfil bem mais aerodinâmico apesar da mínima redução na altura.

Dacia Sandero tem novo interior inspirado no estilo que já conhecemos no atual Duster
Dacia Sandero tem novo interior inspirado no estilo que já conhecemos no atual Duster Dacia Sandero tem novo interior inspirado no estilo que já conhecemos no atual Duster

No caso do Stepway a Dacia mantém a estratégia de tentar diferenciá-lo do Sandero e adota uma grade com mais elementos cromados, caixas de roda com aplique e capô específico que parece mais alto e com mais vincos.

Dacia Logan será um pouco maior e com entre-eixos ampliado mas dimensões serão reveladas
Dacia Logan será um pouco maior e com entre-eixos ampliado mas dimensões serão reveladas Dacia Logan será um pouco maior e com entre-eixos ampliado mas dimensões serão reveladas

Assim como ocorre no Brasil o Logan não teve o mesmo brilho nesta apresentação. Segundo a Dacia ele teve entre-eixos ampliado e agora mede 4,39m como um todo. Por dentro mesmo mantendo a simplicidade os novos Dacia tem novos porta objetos, porta-malas mais espaçoso com 328 litros. 

Publicidade

Em termos de sonorização, há três opções: a primeira é somente um espaço para o celular que funciona integrado ao carro com um aplicativo próprio (ou ainda um suporte específico para ele) e que funcionará com alto-falantes a serem instalados pelo proprietário. Outra opção é o Media Display, que é uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e a Media NAV com estas mesmas conexões e mais funcionalidades como o GPS, tal qual oferecido aqui no Brasil.

Motor turbo e SCe aspirado

Airbags frontais e laterais são itens de série mas não houve novo teste no NCAP
Airbags frontais e laterais são itens de série mas não houve novo teste no NCAP Airbags frontais e laterais são itens de série mas não houve novo teste no NCAP

Há uma importante mudança nos motores para o mercado europeu. Além da oferta do SCe 1.0 aspirado três cilindros de 65cv (o mesmo que temos por aqui no Logan, Sandero e Kwid), estreia o 0.9 TCe, um novo motor turbo com 90cv, associado a um câmbio manual de 6 marchas ou CVT. Outra versão será a 1.0 TCe de 100cv. O motor diesel deixa de ser oferecido. As vendas começam agora mas as entregas da nova geração começam no final do ano. Por aqui esta nova geração é esperada somente para 2022 uma vez que o trio mudou há cerca de um ano mantendo a plataforma e com mudanças visuais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.