Exclusivo: nova Chevrolet Spin terá mudanças profundas em 2023
Minivan deve ser lançada como modelo 2024 e terá visual alinhado ao do Tracker e da nova Montana
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Recentemente, a Chevrolet apresentou a linha 2023 da Spin, que hoje tem motor 1.8 aspirado e preços entre R$ 106,5 e R$ 128 mil. Contudo, o R7 Autos Carros já flagrou a próxima versão do modelo rodando pela Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo. A minivan deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2023 e terá visual alinhado ao do Tracker e da nova Montana, que já teve pré-venda iniciada no Brasil.
7 lugares: Chevrolet Spin Activ ou JAC T80? Veja o vídeo!
Nas imagens feitas pelo R7 Autos Carros é possível ver apenas a traseira do veículo, que está totalmente camuflado. Mas dá para notar que o farol traseiro manterá um visual parecido com o atual, só que a identidade luminosa será diferente da versão atual.
A dianteira deve ter desenho semelhante ao do Tracker e da nova Montana com uma ampla grade frontal e faróis afilados. Inclusive, esse padrão é uma tendência da Chevrolet, pois estão presentes na Blazer EV e Equinox EV, ambos prometidos para o Brasil em 2023.
O interior será amplamente renovado com novos porta-objetos mas manterá a estrutura atual. Mas vale lembrar que não se trata de uma nova geração da minivan que não tem nenhuma relação com a plataforma global GEM do Onix, Tracker e da nova Montana.
Em relação à motorização, a Chevrolet pode manter o motor de 1.8 litro atual, que entrega até 111 cv com torque de 17,7 kgfm. Não há previsão de uso do motor turbo na nova Spin ou qualquer solução de eletrificação. Em busca de melhor rendimento a Spin pode receber novos dispositivos para atualizar o já antigo motor 1.8.
No discurso dos executivos da marca há um consenso de que a Spin será assumidamente o carro da família, de frota e dos táxis. Para isso deve melhorar a vida a bordo da minivan que é a única sobrevivente nesse mercado cheio de crossovers de todos os perfis. O lançamento da Spin deve ficar para o fim do primeiro semestre do próximo ano como modelo 2024.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.