Sucesso: Chevrolet Onix chega a marca de 500 mil unidades produzidas
Modelo é fabricado desde 2012 na fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Chevrolet comemora a marca de 500 mil unidades produzidas da nova geração do Onix e Onix Plus no Brasil. Os modelos são fabricados em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O hatchback é vendido desde 2012 e o sedã foi apresentado primeiramente em 2019 para substituir o Prisma.
ONIX PLUS 2023 chegou MAIS CARO e perdeu ITENS DE SÉRIE: ficha técnica, preço e detalhes. Veja o vídeo!
“A fábrica de Gravataí é uma referência global em produtividade, segurança, qualidade e sustentabilidade na GM, passando recentemente por mais uma atualização de processos. Também é estratégica para a empresa na região, pois concentra a produção da nova geração do Onix e Onix Plus que é exportada para países como Argentina, Colômbia e Chile”, explica Luiz Peres, diretor de manufatura da GM América do Sul.
Em relação às vendas, em setembro foram emplacadas 8.078 unidades do Onix, o que o deixou na terceira posição entre os veículos mais vendidos no Brasil. No acumulado deste ano, teve 60.582 unidades negociadas e, também, ficou em terceiro lugar. O modelo ficou atrás do rival Hyundai HB20 com 8.836 unidades comercializadas no mês passado e 70.745 unidades emplacadas entre janeiro e setembro.
POR QUE O ONIX É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL? Veja o vídeo!
Já o Onix Plus foi o quarto veículo mais licenciado em setembro com 7.781 unidades vendidas. No acumulado do ano teve 51.824 unidades compradas, o que o deixou na quinta posição. Atrás dele no mês passado ficou o Fiat Cronos com 3.066 unidades adquiridas. No acumulado o sedã da marca italiana teve 26.791 unidades comercializadas. Os dados são da Fenabrave.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.