Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Executivo da BYD alerta que fabricantes europeus podem “desaparecer” com avanço da marca

Consultor especial da marca diz que sobretaxação da UE sobre carros chineses é um erro que atrasa as metas de eletrificação

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
BYD/Reprodução
BYD/Reprodução

A BYD está estabelecendo bases para uma ampliação da presença da marca no mercado europeu. Já confirmou uma fábrica na Turquia e está terminado a unidade húngara e pode até expandir sua atuação com uma terceira fábrica na Alemanha. Durante um evento na Itália, um executivo da marca disse que fabricantes tradicionais podem “desaparecer” dependendo do sucesso da BYD na Europa.

BYD Song Pro: híbrido plugin mais barato é bom mas sacrifica segurança Marcos Camargo Jr. 18.07.2024

“Se atingirmos nossos objetivos no Velho Continente, alguns fabricantes europeus poderão desaparecer.” disse Alfredo Altavilla, consultor especial da BYD na Europa durante um discurso no #FORUMAutoMotive.


CarNewsChina/Reprodução
CarNewsChina/Reprodução

Altavilla detalhou alguns planos como a fase final de construção de unidade húngara e a fábrica na Turquia entre a Ásia e a Europa. No entanto, desmentiu que a BYD esteja negociando fábrica na Alemanha: “Não há decisões definitivas. Desmenti os rumores que surgiram em alguns órgãos de imprensa”, disse.

BYD/Divulgação Picasa

Altavilla também disse que uma terceira fábrica da BYD só faria sentido se o país fosse “amigável” para a presença de modelos elétricos chineses. Disse ainda que a União Europeia prejudicava a própria meta de eletrificação ao sobretaxar carros feitos na China e vendidos no Velho Continente.

BYD/Divulgação BYD/Divulgação

“Na minha opinião, seria desejável encontrar formas de colaboração entre empresas chinesas e europeias. O Green Deal está errado e complica o caminho da transição. Insistir na obrigação de ser totalmente elétrico até 2035 é impossível de se alcançar. A extensão pelo menos para híbridos plug-in é necessária”, disse.

BYD SEAL: Teste do mundo real após 1.100 km. Esse eu TERIA! VEJA O VÍDEO!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.