Fiat Pulse terá recursos do Google Assistant; Modelo será lançado neste ano
Central multimídia contará com a tecnologia Fiat Connect////Me
Autos Carros|Do R7
A Fiat divulgou que o Pulse contará com os recursos do Google Assistant em sua plataforma de serviços conectados Fiat Connect////Me, que equipará a central multimídia do modelo. Além disso, o SUV, que será lançado ainda neste ano, será equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv.
Por meio dos assistentes virtuais Google Assistant e, também, do Amazon Alexa será possível fazer diversas operações via comando de voz como abrir e fechar as portas, acionar luzes e buzina, dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado. A tecnologia também permite ao motorista conferir o nível de combustível, o hodômetro e ver os prazos para a próxima revisão. Todas essas funções podem ser realizadas pelo smartphone ou smartwatch.
A plataforma Fiat Connect////Me, que será instalada na central multimídia de 10,1 polegadas, também oferece outras funcionalidades como sistema de navegação em 2D ou 3D e informações sobre a manutenção do veículo. A novidade também está presente na nova Fiat Toro.
O dono do carro também poderá acionar a marca em caso de emergência relacionada a pane no veículo. Já em acidentes graves o sistema fará uma ligação automática para central da montadora italiana. A tecnologia ainda conta com serviço de assistência na recuperação do automóvel em casos confirmados de roubo ou furto. Além disso, tem sistema para detectar uma tentativa de furto ou reboque não autorizado.
Em relação à motorização, o Fiat Pulse será equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 120 cv com torque de 20 kgfm. A montadora também deve oferecer um trem de força de 1.3 litro aspirado flex, que rende 109 cv e tem torque de 14,2 kgfm. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.
O novo SUV da Fiat chega para competir em um segmento com muita “briga” pela liderança, uma vez que tem diversos modelos desta categoria no mercado nacional. Entre os concorrentes estão: Volkswagen T-Cross, Renault Captur, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Caoa Chery Tiggo 5X, Honda HR-V, Honda WR-V, Jeep Renegade, entre outros.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.