Ford Ranger é vice-líder de vendas mesmo com mudança da S10
Picape teve mais de 3 mil unidades vendidas
A Ford Ranger fechou junho com 3.026 unidades vendidas e encerrou o período como vice-líder de mercado atrás da Toyota Hilux. O crescimento corresponde a 53% quando comparado a 2023, justamente quando ocorreu a troca de geração. Entre as picapes topo de linha, a Ranger já representa metade das utilitárias vendidas no mercado nacional.
Nos últimos três anos a participação de mercado da Ranger chegou a 25,1%. Só em 2023, quando houve a troca da geração, o crescimento já havia chegado a 42,5% e mais de 20.000 unidades comercializadas, sendo que o portfólio só ficou completo a partir de setembro com a introdução das versões de entrada.
Neste semestre foram 12.772 unidades, o que representou um crescimento de 53% quando comparado com o primeiro semestre de 2023. Entre outros destaques, em junho a Ford Ranger também foi líder de mercado em oito estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Roraima e Acre.
“A Ranger trouxe um novo padrão para o segmento de picapes médias e isso está sendo cada vez mais reconhecido pelo mercado. Tanto que 50% dos seus compradores são clientes novos na marca. Com a maior disponibilidade do produto, atingimos agora esse volume histórico”, diz Antonio Baltar Junior, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.
Além da Ford Ranger, a versão esportiva Raptor vendeu em junho 242 unidades, o maior volume desde o lançamento.
POR DENTRO DA FÁBRICA DE MOTORES DA NOVA FORD RANGER NA ARGENTINA. VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.