Ford terá nova base global de veículos elétricos baratos
Plataforma chegará ao mercado em 2027 e está em desenvolvimento na Califórnia

Em mais uma entrevista bombástica, o CEO da Ford Jim Farley admitiu que sua empresa perdeu a capacidade de competir com a grande quantidade de veículos chineses. Ao podcast Decoder, o executivo confirmou que a Ford desenvolve uma nova plataforma global de modelos elétricos que terá seu primeiro veículo lançado em 2027. Mas esse desenvolvimento acontece fora de Detroit, em um escritório da Califórnia, no formato de uma startup.

Ao podcast, Farley falou sobre o destaque de empresas como a BYD, que avança sobre a Tesla e oferece produtos competitivos a um custo mais baixo para os clientes.

“A única forma de vencer é inovar de forma extrema”, alertou o executivo. A ideia da Ford é oferecer um carro que tenha um custo final abaixo dos US$ 30.000, algo que nem a Tesla conseguiu fazer até agora.

No podcast Jim Farley também comentou sobre a baixa disponibilidade de mão-de-obra para desenvolvimento nos Estados Unidos. Hoje, esse conhecimento está baseado com custos acessíveis na China pois não há formação de mão de obra nos Estados Unidos.
Farley disse que no processo de desenvolvimento da nova plataforma global, o conceito de usar menos peças, menos parafusos e simplificar a arquitetura eletrônica é um dos segredos para chegar a um custo mais baixo.

Farley também disse que no custo do desenvolvimento está prevista a tecnologia autônoma BlueCruise. A ideia é que o carro tenha alto nível de conectividade sem ter um preço final muito alto.

Na entrevista Farley admitiu que o Mustang Mach-E, lançado como resposta Tesla, não faz o sucesso que a marca espera por custar caro demais. Farley disse que a empresa precisa sair do Castelo de Dearborn se quiser ser competitiva e perene no mercado automotivo.
Ford Maverick Lariat Black custa o mesmo que uma Fiat Toro! VEJA O VÍDEO!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















