GM anuncia paralisação em SP para produzir novo modelo
Falta de componentes e ajustes para nova Montana levarão a suspensão temporária de contratos de trabalho em São Caetano do Sul/SP
Autos Carros|Do R7
Além de enfrentar dificuldades com falta de insumos, especialmente semicondutores usados na parte elétrica dos veículos, a Chevrolet irá aproveitar o momento para preparar linha de produção para a substituta da picape Montana.
A GM irá interromper a produção dos modelos Tracker e Spin na planta de São Caetano do Sul, na grande São Paulo. A versão anterior da Montana já foi descontinuada em abril.
A interrupção na produção vai ter início no dia 21 de junho e vai até 2 de agosto. As atividades do terceiro turno da fábrica, no entanto, serão paralisadas já a partir da próxima segunda-feira (31), exceto nos setores de pintura e funilaria.
Em abril deste ano, a GM já havia anunciado a interrupção da da linha do Onix e Onix Plus em Gravataí/RS, por falta de chips e semicondutores. Desta vez, além da falta dos itens já citados a montadora sofre com a falta de plásticos e borrachas, o que afeta diretamente a produção dos veículos.
Indo na contramão da paralização, a fábrica de São José dos Campos, no interior paulista, retomou sua produção normal no dia 10 deste mês. No local são montadas a picape S10 e o SUV Trailblazer.
Como resultado a marca já perdeu o posto de líder em vendas e o seu maior best-seller, o Onix, perdeu espaço para modelos como Hyundai HB20 e Fiat Argo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.