Haval H6 flex pode surpreender Song Plus e virar estrela do Salão
Versão com motor 1.5 turbo pode ser a estrela no evento de São Paulo

A GWM está trabalhando com afinco para expandir sua linha de produtos no Brasil. Agora o Haval H6 reestilizado pode ser a bola da vez e estrear no Salão do Automóvel. Recentemente flagrado em testes no Brasil, o Haval pode chegar antes ao mercado com motor turbo flex mantendo a fórmula híbrida. Esse carro já é vendido na China desde o primeiro semestre, conforme mostramos aqui no R7 Autos Carros.

Agora com a proximidade do Salão e a promessa de “mais uma novidade esse ano” a GWM pode surpreender e mostrar o Haval que já é montado na fábrica de Iracemápolis. Na reestilização ele pode se transformar em uma versão híbrida flex posicionadacomo topo de linha que na China é conhecida como Xiaolong Max.

O Haval H6 Xiaolong Max tem sistema híbrido Hi4 plugin que combina o 1.5 a gasolina com 114cv ou 154cv (turbo) associado ao motor dianteiro elétrico 95cv e traseiro se 201cv com potência combinada de até 319cv e 59kgfm de torque.

Há duas opções de baterias para esse conjunto: 18,7kwh e 27,5kwh para uma autonomia de 110 ou 165km. Também tem sistema de carga rápida de 30 a 80% em 20 minutos, 10 a menos que a versão anterior.

Visualmente, o Haval H6 “Xiaolong Max” exibe um novo design mais fluido, porém mais genérico em relação aos outros SUvs chineses. Esse design é chamado de “natural rhythmic aesthetics”, com faróis compostos por 72 LEDs e traseira “Bright Galaxy” com teto flutuante m, rodas aro 19 com novo design e um interior bem mais fluido.

Nas dimensões, o Haval H6 tem 4,78m de comprimento, 1,89m de largura e 1,72m de altura e entre eixos de 2,81m. O sistema de assistência à condução inclui o novo conjunto Coffee Pilot Plus que combina 12 radares, sete câmeras e navegação para a cidade aprimorada com radares de ondas. O painel tem 12,3 polegadas e a multimídia tem 14,6 polegadas.

O Haval tem versões híbridas (HEV) passando pela híbrida plugin PHEV19, 34 e GT. O Xiaolong Max pode virar apenas “flex” no Brasil e complementar a gama do SUV que é vice líder de vendas atrás do BYD Song também somando os produtos das linhas Pro, Plus e Premium.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
