Haval H6 será o primeiro GWM produzido no Brasil
SUV híbrido será fabricado em Iracemápolis, no interior de São Paulo
A GWM confirmou em um evento na China que o Haval H6 híbrido será o primeiro modelo da marca produzido no Brasil. Jack Wey, que é fundador e chairman da GWM, fez o anúncio ao lado de Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e ministro da Indústria e Comércio Geraldo Alckmin. O Haval H6 será produzido em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
A GWM informa que já começou a contratação e treinamento de operários. A produção dos primeiros modelos pré-série será iniciada ainda este ano.
De acordo com a GWM, o Haval H6 terá as primeiras unidades fabricadas em regime de pré-produção com a finalidade de testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.
Apenas ao final dessa fase de preparação da planta de Iracemápolis para operação industrial é que terá início a montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro, programada para o primeiro semestre de 2025.
Contudo, a GWM não informou qual versão do Haval H6 será produzida em Iracemápolis. Vale lembrar que recentemente a marca lançou a configuração Haval H6 PHEV19.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.