Hilux 2021 estreia na Ásia com novo visual e motor de 204cv

Novo motor diesel de 204cv, cabine mais tecnológica e ajustes na suspensão; conheça a nova Hilux

A Toyota oficializou hoje (4) na Tailândia o facelift da nova Hilux, que está em sua oitava geração. São diversas novidades visuais e tecnológicas, além de novo motor recalibrado e suspensão aprimorada.

Divulgação

Por fora, a dianteira foi totalmente alterada, recebendo agora uma grade trapezoidal, que auxilia no design mais parrudo da picape. Detalhes exclusivos mudam em cada versão mas basicamente ela tem estilo mais parrudo é inspirado em modelos de maior porte oferecidos em outros mercados.

Divulgação

Os faróis também receberam mudanças; agora um pouco mais afilados em relação a versão anterior. Ao olharmos na lateral, é possível ver que as rodas foram redesenhadas em todas as versões. A parte de trás também ganhou lanternas em LED.

Divulgação

Na parte interna, a principal novidade fica com a nova central multimídia, que enfim, recebeu a integração com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos ganhou novos grafismos, mas ainda mescla elementos analógicos com digitais. O design interno teve poucas mudanças além da tela central.

Divulgação

Sob o capô está uma das principais novidades da picape; o motor 2.8 turbodiesel recalibrado para 204cv e 51 kgfm de torque. Uma atualização rendeu um ganho considerável de  27cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor atual (177 cv e 45,9 kgfm). Com isso a picape japonesa, fica mais potente que sua rival Ford Ranger e Chevrolet S10 de 200cv, Mitsubishi L200 de 190cv. Agora a Hilux fica abaixo apenas da Volkswagen Amaro V6 que atualmente entrega 225cv, mas também passará em breve por mudanças.

Divulgação

A suspensão também recebeu ajustes. Segundo a montadora foram adicionadas novas buchas e design otimizado para as molas além dos amortecedores.

Divulgação

Por hora, a picape será comercializada apenas no mercado asiático especialmente países em desenvolvimento como Tailândia, Malásia e Indonésia e em mercados europeus. No Brasil ela pode ser lançada ainda este ano mas no último trimestre. Ainda não há protótipos rodando no país com o novo visual e novos itens mas seguindo o alinhamento global é certo que a Hilux será modificada por aqui.

*Com a colaboração de Guilherme Magna