Honda confirma estreia do novo City no Brasil no começo de outubro
Hatch e sedã terão nova dianteira, central multimídia maior e motor 1.5 aspirado de 126 cv e visual inspirado no Prelude

A Honda prepara para o começo de outubro o lançamento do novo City 2027 no mercado brasileiro. A Honda confirmou a novidade após ter anunciado a linha 2027 para toda a rede de concessionários. O R7-Autos Carros apurou que a atualização será oferecida nas carrocerias hatchback e sedã, que continuarão produzidas em Itirapina, no interior de São Paulo. A renovação foi apresentada recentemente na Ásia e terá mudanças importantes no visual e na lista de equipamentos, mas sem alterações profundas na plataforma ou na motorização.O City receberá sua segunda atualização desde a chegada da geração atual ao Brasil, no final de 2021. A estratégia da Honda será prolongar a vida comercial do modelo enquanto uma nova geração, com maior nível de eletrificação, permanece prevista apenas para o fim da década.

Segundo nossa fonte os preços devem continuar iguais até mesmo para evitar a canibalizacao com o próprio WR-V que vem subindo nas vendas gradativamente.Frente inspirada no Honda PreludeA principal transformação está na dianteira. O novo City adota faróis de LED mais estreitos, grade redesenhada e para-choque com entradas de ar maiores. O conjunto abandona parte dos elementos cromados e ganha linhas mais horizontais, lembrando lançamentos recentes da fabricante, especialmente o novo Honda Prelude.

Nas versões mais equipadas apresentadas na Ásia, os faróis são ligados por uma barra iluminada. Ainda não está confirmado se esse recurso será oferecido no modelo brasileiro. Hatch e sedã também terão novas rodas de liga leve, enquanto as versões com proposta esportiva poderão receber detalhes escurecidos e acabamentos exclusivos.

Na traseira, as mudanças serão mais discretas. As lanternas manterão o formato conhecido, mas terão lentes transparentes e novo grafismo interno. O sedã também poderá receber spoiler integrado à tampa do porta-malas e para-choque com acabamento inferior redesenhado.Multimídia maior e câmera de 360 grausPor dentro, o City preservará a arquitetura atual do painel, mas deverá adotar uma central multimídia de 10 polegadas nas versões mais caras, substituindo a tela de oito polegadas oferecida atualmente no Brasil. O sistema apresentado na Ásia conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Entre as novidades disponíveis no exterior estão câmera com visão de 360 graus, carregador de celular por indução, iluminação ambiente, retrovisor interno eletrocrômico e novos materiais de acabamento. A definição dos equipamentos e sua distribuição entre as versões brasileiras será divulgada somente no lançamento.O Honda Sensing continuará como um dos principais argumentos do City. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática para evitar colisões, assistente de permanência em faixa, alerta de saída de pista e ajuste automático do farol alto. O modelo atual também oferece seis airbags, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico e função Brake Hold.Motor 1.5 flex deverá ser mantidoApesar de o novo City asiático apostar principalmente no conjunto híbrido e:HEV, a versão brasileira deverá continuar equipada exclusivamente com o conhecido motor 1.5 aspirado flex de quatro cilindros com injeção direta. Ele entrega até 126 cv e 15,8 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas.

Na Tailândia, a Honda concentra a linha nas versões híbridas, com motor 1.5 de ciclo Atkinson e dois propulsores elétricos. O sistema entrega 126 cv e 25,8 kgfm, mas não há confirmação de que essa opção será produzida ou importada para o Brasil. O custo mais elevado poderia aproximar o City e:HEV de modelos maiores da própria Honda.O atual City brasileiro registra consumo homologado de até 13 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina. Embora não tenha turbocompressor, o motor se destaca pela condução suave e pelo consumo contido, enquanto o câmbio CVT mantém a proposta voltada ao conforto.Dimensões e espaço internoComo a plataforma e a estrutura não mudarão, as dimensões devem permanecer próximas às atuais. O City Sedan mede aproximadamente 4,55 metros de comprimento, 1,75 metro de largura, 1,48 metro de altura e possui 2,60 metros de distância entre-eixos. O porta-malas comporta 519 litros.

O City Hatchback tem 4,34 metros de comprimento e conserva os mesmos 2,60 metros de entre-eixos. Seu diferencial continuará sendo o sistema de bancos Magic Seat, que permite levantar ou rebater diferentes partes do banco traseiro para acomodar objetos altos ou compridos.Preços serão divulgados no lançamentoOs valores da linha 2027 ainda não foram definidos. Atualmente, o City Sedan parte de R 152,7 mil na Touring. O hatch começa em R 154,8 mil na Touring Sport, conforme os últimos preços divulgados pela Honda.
Com o lançamento no começo de outubro, é provável que a nova linha receba reajustes e passe por uma reorganização de versões. O City continuará disputando espaço principalmente com Volkswagen Virtus, Hyundai HB20S, Chevrolet Onix Plus e Nissan Versa, além de enfrentar a migração dos consumidores para os SUVs compactos. O modelo renovado deverá chegar simultaneamente nas carrocerias hatch e sedã, mantendo produção nacional e a conhecida receita mecânica do atual City.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















