Hyundai Creta elétrico é revelado e pode vir ao Brasil
SUV ainda não teve todos os detalhes revelados, mas virá em 4 versões e duas opções de bateria
A Hyundai apresentou na Índia a versão elétrica do Creta. Baseada no modelo que é produzido por lá e também aqui no Brasil a combustão, o Creta Electric é mais uma opção para os clientes e há chances desse SUV chegar ao Brasil no futuro. O Creta Electric terá quatro versões e duas opções de bateria, mas a motorização não foi detalhada.
A versão elétrica é bem próxima do modelo a combustão. O para-choque tem um detalhe cinza claro e uma abertura extra na parte inferior. A grade é do tipo fechada e na traseira há um acabamento inferior na continuidade do para-choque.
A Hyundai não informou todos os detalhes do Creta Electric, que terá uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Também terá duas opções de bateria: 42 kWh com autonomia de 390km e 51,4 kWh com 473km de autonomia, segundo o ciclo de testes indiano.
A recarga da bateria pode ser feita em quatro horas (11kw, padrão de wallbox) e, dos 10% aos 80%, em 58 minutos em alta potência DC.
O Creta Electric tem chances de estrear no Brasil. Todos os veículos da Hyundai hoje são vendidos na Índia e a plataforma é a mesma do modelo a combustão, no caso do Creta.
Veja nossa avaliação do novo Hyundai Creta equipado com motor 1.6 turbo TGDI.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.