Hyundai Creta ganha itens de segurança sem aumento de preço
Versão Comfort passa a ser “Safety” em referência aos recursos de segurança adicionados

A Hyundai Motor Brasil anunciou a chegada do Creta Comfort Safety, nova versão de entrada do SUV mais vendido no varejo brasileiro. A versão de entrada ganha novos equipamentos de segurança sem aumentos de preço.

O Creta Comfort passa a ser também “Safety” e passa a incluir recursos de assistência à condução (ADAS) que já estavam disponíveis nas versões superiores, como o alerta e frenagem autônoma (FCA), assistente de permanência e centralização em faixa (LKA/LFA), farol alto adaptativo (HBA) e detector de fadiga (DAW). O preço sugerido é de R$ 151.790.

Os demais equipamentos de tecnologia e segurança seguem os da versão anterior, Comfort. A marca também lembra que desde abril todas as versões do Creta contam com o sistema de carro conectado Bluelink® como item de série, com uso gratuito por cinco anos. O sistema permite monitoramento e rastreamento do veículo, assistência 24 horas, diagnóstico dos sistemas e o uso da Smart Camera 360°, que mostra o entorno do carro na tela do celular.

O motor do Creta Comfort Safety é o mesmo da linha 1 litro: propulsor Kappa 1.0 turbo flex de 120 cv e 172 Nm associado ao câmbio de seis velocidades. É o concorrente direto de veículos como Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks.

Segundo a Fenabrave, o Creta mantém a liderança entre os SUVs no varejo brasileiro em 2025, com 43.198 unidades emplacadas até o terceiro trimestre, superando o segundo colocado em 6.752 unidades. O modelo ocupa o topo do ranking desde 2023, após ter ficado em segundo lugar em 2022 e em terceiro em 2021. Desde o lançamento no país, em 2017, o Creta não saiu do top 3 de vendas para o consumidor final.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
