Jeep confirma produção do Avenger no Rio de Janeiro
SUV compacto será fabricado a partir de 2026 ao lado do C3, Basalt e Aircross na fábrica de Porto Real/RJ

A Stellantis confirmou hoje a produção do Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real, no Rio de Janeiro, a partir de 2026. O SUV compacto integrará a linha nacional da marca, que já conta com Renegade, Compass e Commander. Na mesma unidade fabril também são produzidos Citroën Basalt, C3 e Aircross.

O anúncio faz parte do plano de investimentos de R$ 3 bilhões previsto para a fábrica entre 2025 e 2030. A iniciativa inclui aumento da capacidade produtiva, expansão da base de fornecedores e fortalecimento da cadeia de tecnologia automotiva na região. No início de 2025, foram contratados 300 novos funcionários. Cinco fornecedores serão incorporados ao complexo, sendo dois deles instalados dentro do parque até 2026.
Jeep Avenger no BrasilO Jeep Avenger foi apresentado como parte das comemorações dos 10 anos da marca no Brasil. Comercializado em diferentes mercados, será produzido localmente com foco no segmento de SUVs compactos. Além disso, o R7-Autos Carros viu o modelo de perto no Chile no começo do ano.

O modelo foi lançado na Europa com motorização 100% elétrica e posteriormente recebeu versão híbrida. Na América Latina, é vendido com motor 1.2 de três cilindros. Construído sobre a plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208 e Citroën C3, tem como destaque no mercado europeu a configuração e-Hybrid, que combina motor 1.2 turbo com propulsor elétrico auxiliar.

O motor 1.2 de três cilindros utilizado no Avenger já equipa modelos Opel, Peugeot e Citroën. O conjunto adota sistema de 48V, bateria de íons de lítio e transmissão automática de dupla embreagem. O propulsor a combustão entrega 100 cv e 20 kgfm de torque, enquanto o elétrico adiciona 28 cv e 5,5 kgfm de torque. Apesar de a Jeep não ter confirmado oficialmente esses números para o Avenger, eles correspondem a especificações de outros veículos do grupo Stellantis.

Para o mercado brasileiro, a expectativa é que o Avenger utilize o motor 1.0 turbo T200 de até 130 cv, já aplicado em Fiat Pulse, Fastback e nos Peugeot 2008 e 208, em versões com sistema híbrido leve.

O Jeep Avenger será posicionado abaixo do Renegade, sendo o SUV de entrada da marca. O SUV tem 4,08 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos, sendo mais curto que o Renegade, mas com 1 cm a mais de entre-eixos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













