Jeep Renegade completa 250 mil unidades vendidas no Brasil
SUV compacto produzido em Pernambuco comemora bons números de venda e produção ao longo de cinco anos
Autos Carros|Marcos Camargo Jr
Prestes a completar cinco anos no Brasil o Jeep Renegade completa 250 mil unidades vendidas. Em fevereiro, segundo os dados da Fenabrave, o Renegade teve 5.354 unidades comercializados e em janeiro outras 4.324 unidades.
Mesmo ultrapassado pelo T-Cross desde o final do ano passado o Renegade encerrou o ano passado à frente dos SUVs compactos com 68.736 unidades. Exportado para outros 12 países a partir do Polo de Goiana/PE, 320 mil unidades do Renegade já deixaram as linhas de produção desde março de 2015.
A FCA lembra no comunicado de imprensa que o Renegade é o único do segmento não derivado de um carro passeio, lembrete ao Volkswagen que usa a plataforma MQB do Polo (mas também do SUV médio Tiguan).
A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: 1.8 AT Flex (exclusivo para PCD), STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Longitude 2.0 AT Diesel 4x4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4x4.
Futuro chegando
Este ano a FCA já confirmou a chegada de uma versão híbrida do Jeep Renegade com 240cv que virá, inicialmente, importada da Itália. O R7-Autos Carros já antecipou detalhes da versão.
Da mesma forma, a Jeep irá se beneficiar da nova linha de motores turbo que será produzida a partir deste ano em Betim/MG. O Renegade deverá ter tanto o motor 1.0 turbo de cerca de 130cv quanto a versão 1.3 de 150 ou até 180cv.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.