Jeep Renegade terá conjunto híbrido 48v ainda este ano
Flagra mostra compacto que terá sistema híbrido de 48V mantendo motor 1.3 T270 flex

O Jeep Renegade vem sendo flagrado diversas vezes no nordeste brasileiro provando que a marca de SUVs da Stellantis prepara diversas novidades. Dentro do projeto de eletrificação, os SUVs da Jeep terão ao todo quatro novas versões híbridas leves contando com os motores já conhecidos. Nossa aposta recai sobre o motor 1.3 T270 flex que deverá receber conjunto híbrido de 48V. O Renegade com essas mudanças vem sendo testado nos arredores da fábrica de Goiana, em Pernambuco, como mostra esse flagra do perfil Placa Verde.

Na imagem é inegável que o SUV compacto vem sendo testado com novo conjunto mecânico conforme já previsto no projeto Bio-Hybrid de eletrificação das plataformas o que inclui a base small wide. Além de algumas mudanças visuais o Renegade terá um interior modernizado ao estilo do Compass com tela maior.
O sistema híbrido de 48V geralmente é composto por dois conjuntos elétricos atuando sobre o motor e transmissão e outro substituindo o motor de partida e alternador. Na prática o sistema permite um avanço maior do que a solução adotada no Pulse e Fastback da Fiat com a troca do motor de partida e alternador por uma máquina elétrica.
O Jeep Renegade é um dos veteranos do mercado brasileiro e já teve diversas fases desde o motor 1.8 e.Torque com 132, depois 139cv, o motor diesel 2.0 Multijet de 170cv e 35kgfm de torque depois trocado pelo motor 1.3 T270 então com 185cv (depois 176) associado ao câmbio automatico de seis marchas com tração 4x2 ou nove marchas 4x4.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














