Jeep revela o significado dos nomes do Renegade, Compass e Commander
Nomenclaturas fazem referência à origem da montadora norte-americana
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

A Jeep, que é uma das marcas que mais vendem SUVs no Brasil, revelou o significado dos nomes do Renegade, Compass e Commander. As nomenclaturas fazem referência à origem da montadora norte-americana e até a soldados romanos. Veja os significados.
VALE A PENA COMPRAR O RENEGADE MAIS SIMPLES 1.3 turbo em 2022? Autos TV com Marcos Camargo. Veja o vídeo!
Jeep Renegade
Um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil, o Jeep Renegade tem esse nome por causa de uma versão do clássico Cj, que nos anos de 1990, batizou um pacote de opcionais do Wrangler. O nome significa "aquele que quebra tradições", o que realmente fez o modelo ao chegar por aqui. Inclusive, foi o primeiro veículo fabricado pela marca no Polo Automotivo Stellantis em Goiana, em Pernambuco.

Jeep Compass
O Jeep Compass em inglês significa bússola, que é um instrumento utilizado para navegação e orientação. Líder do segmento de SUVs médios, a ideia desse nome é conferir a sensação para o motorista que ele pode ir a qualquer lugar com o crossover, de acordo com a marca.
Jeep COMMANDER LIMITED 2022: a versão mais barata do SUV 7 lugares: detalhes, preço e consumo. Veja o vídeo!
Jeep Commander
O Jeep Commander é inspirado em um modelo apresentado no Salão do Automóvel de 2006. Na época, o modelo, que tinha o nome importado da Áustria, era equipado com motor V8 de 326 cv e três tetos solares. Já naquela época tinha 5,12 metros de comprimento e podia levar até sete pessoas. Recentemente, o SUV de grande porte chegou a atingir o número de 40 mil unidades fabricadas no Brasil.

Jeep Wrangler
Sucessor do CJ, o Wrangler chegou à linha Jeep após o ano de 1987, quando a montadora foi adquirida pela Chrysler. O nome em inglês significa um cowboy, que trabalha duro independente da situação.

Jeep Gladiator
Lançado no Brasil no ano passado, o nome Gladiator faz referência aos soldados da roma antiga. Segundo a fabricante, a ideia é de passar força e preparo para qualquer situação. Vale lembrar que a primeira Gladiator foi produzida nos Estados Unidos entre 1962 e 1971, como substituta da Willys Jeep Truck. Mais tarde, em 1977 foi fabricada na Argentina.
*Com a colaboração Felipe Salomão














