Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Lada lança SUV inédito feito só para o mercado russo

Azimut tem motor 1.6 bem conhecido dos brasileiros e visual que lembra o Dacia Duster europeu

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Lada Azimut Lada/Divulgação

A Rússia está sob embargo econômico imposto após o ataque ao território ucraniano e enfrenta restrições de cooperação tecnológica que leva o país a adotar soluções próprias em vários segmentos. Agora a Lada, que é tradicionalmente russa, lançou um SUV inédito: o Azimut.

Lada Azimut Lada/Divulgação

Feito como modelo de entrada em proposta similar ao de um Dacia Duster, o Lada Azimut tem design próprio com linhas angulosas em “X”, dianteira escura e linhas igualmente retilíneas sugerindo robustez. Na frente, entradas de ar no parachoque e na traseira linhas unidas pelas lentes da lanterna em “Y”. Aliás, vale lembrar que a Dacia e a Lada tem colaboração em inúmeros projetos apesar dos embargos sofridos pela Rússia.


Lada Azimut Lada/Divulgação

Por dentro, as mesmas linhas retas e angulosas, com destaque para duas telas digitais e itens como carregador de celular sem fio, teto panorâmico como opção, ar condicionado digital dual zone, câmera de ré e até imagens em 360 graus além de som com seis alto falantes.

Lada Azimut Lada/Divulgação

Na motorização esqueça o propulsor híbrido. A Lada anunciou que o motor é 1.6 de 120cv que pode ser o mesmo propulsor usado pela linha Dacia na Europa e adotado pelo Kangoo 1.6 SCe bem como as versões de entrada do Duster vendidos por aqui. Também será vendido com motor 1.8 aspirado de 132cv da mesma família combinado com câmbio manual de seis marchas ou CVT automático.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.