Leapmotor C16: SUV vem disputar espaço com Haval H9, Toyota SW4 e Trailblazer
SUV de seis lugares deve chegar com a fórmula do C10, vendido com versões elétrica e ultra híbrida

A Leapmotor já estreou no Brasil e as primeiras entregas do C10 já começaram. A marca já confirmou o B10, compacto, e pode trazer em breve o C16 que é um SUV mais alongado também nas versões elétrica e ultra híbrida, que na verdade é um EREV (elétrico com alcance estendido). A proposta do C16 está na linha de modelos consolidados como Toyota SW4, líder da categoria, Haval H9 que estreou esse ano e também Chevrolet Trailblazer além de forma indireta de brigar com o Jeep Commander, líder entre os 7 lugares, mas de porte mais compacto e Tiggo 8.

O C16 já foi testado pelo R7-Autos Carros durante o Salão de Xangai no primeiro semestre e está no mapa da Leapmotor e embora não tenha sido confirmado, a marca deixa em aberto a possibilidade de ampliar seu portfólio com o SUV maior. O carro está rodando em testes pelo Brasil o que indica ao menos a intenção de lançá-lo por aqui.
Leapmotor C16
O SUV, que já roda pelo Brasil, deve ser vendido em duas configurações: uma 100% elétrica, com 299 cv, e outra ultra híbrida, com potência combinada de 218 cv e autonomia total estimada em 1.000 km. Lembrando, a marca ainda não revelou se venderá o SUV de grande porte no Brasil.

A versão elétrica utiliza motor traseiro de 299 cv e 360 Nm de torque, alimentado por uma bateria de 81,9 kWh, com autonomia declarada de 630 km.

Já a configuração ultra híbrida, ou EREV - elétrico de alcance estendido, combina um motor elétrico de 215 cv e 360 Nm a um gerador a combustão 1.5 litro.

No visual, o C16 segue a identidade do C10, com faróis e para-choques de linhas arredondadas. Na traseira, a lanterna ocupa toda a largura do veículo em uma peça única. O interior adota o padrão já visto em modelos chineses, com painel de instrumentos digital e central multimídia em telas amplas.

O SUV tem capacidade para seis ocupantes e dimensões próximas às de modelos médios vendidos no Brasil. São cerca de 2,82 metros de entre-eixos, 4,91 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,77 metro de altura. Com esse porte o Leapmotor C16 está mais próximo de modelos maiores como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Haval H9 que são carros com estrutrua de chassi e motor diesel com tração 4x4, sendo maior que um Jeep Commander ou Tiggo 8 por exemplo.
O Leapmotor C16 pode ser a arma da Stellantis para jogar junto com o Commander com um veículo de maior porte e proposta eletrificada que ganha evidência dia a dia.
A operação da Leapmotor no Brasil tem 36 lojas distribuídas em 29 cidades. Além do C16 a marca da Stellantis que pretende montar as unidades em Pernambuco também pode trazer o B01 que é um sedã completando seu portfólio de novidades.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














