Longe do Brasil, Corsa ganha versão elétrica na Europa
Modelo tem motor de 156 cv e pode rodar até 402 km com uma carga na bateria
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Opel, que é uma marca da Stellantis, lançou na Europa o novo Corsa, que no passado foi vendido no Brasil pela Chevrolet. O hatchback ganhou um novo visual e uma versão elétrica com motor de 156 cv e autonomia para rodar até 402 km com uma carga na bateria.
O novo Opel Corsa conta com pintura em dois tons, grade escurecida e grandes faróis dianteiros com luz diurna integrada. A traseira tem faróis no formato de gota com assinatura luminosa em "L". Por dentro, conta com uma central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de ter também um carregador sem fio de smartphone e um painel de instrumentos 100% digital.
A versão elétrica do Opel Corsa utiliza a mesma motorização do Peugeot e208 vendido no Brasil, uma vez que as empresas são geridas pela Stellantis. Portanto, tem motor de 136 cv com 26,5 kgfm de torque. Contudo, também terá uma outra configuração eletrificada com propulsor de 156 cv e 26,5 kgfm de torque. A autonomia divulgada pela fabricante varia entre 357 e 402 km pelo ciclo de testes europeu WLTP.
PEUGEOT E-208 elétrico após 800km: É bom? Quanto custa abastecer em casa ou na rua? Veja o vídeo!
O novo Opel Corsa também conta com uma versão híbrida leve de 48 Volts com motor 1.2 litro de 100 ou 136 cv. Também traz motor 1.2 litro turbo de 100 ou 130 cv e 1.2 litro aspirado de 75 cv. A transmissão é automática de dupla embreagem.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.