Maverick Hybrid será a primeira opção eletrificada da Ford no Brasil
Modelo deve ser apresentado até o final do ano com entregas previstas para o início de 2023
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Ford anunciou no último final de semana que irá oferecer três produtos eletrificados no Brasil: Mustang Mach-E, E-Transit e a Maverick Hybrid. A pick-up será a primeira a chegar, já no início de 2023. Tendo em vista que a Ford antecipa muitos dos seus lançamentos, a utilitária deve ser apresentada ainda este ano.
10 CURIOSIDADES DA FORD MAVERICK e o conceito Flexbed. Veja o vídeo!
A Maverick Hybrid vai chegar primeiro por conta da disponibilidade de produção. O Mach-E tem produção comprometida e já não há mais como comprá-lo nos EUA, a E-transit será um produto “teste” para frotistas enquanto a Maverick tem produto disponível para atender a demanda ainda que ela seja muito menor por aqui em função do valor.
Diferente do motor 2.0 turbo Ecoboost que equipa a Maverick e também o Bronco vendidos aqui, a versão híbrida combina dois propulsores: 2.5 de 164cv e 21,4 kgfm a 4.000 rpm atuando com motor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm com potência combinada de 193cv.
Assim, a Maverick Hybrid deverá ser idêntica a oferecida nos Estados Unidos com tração somente dianteira mas boa lista de equipamentos e uma promessa de consumo de 17,8 km/litro em percurso urbano e 14 km/litro no rodoviário.
Segundo a Ford “a Maverick Hybrid conta com freio regenerativo, que contribui para a eficiência energética das baterias, principalmente no anda e para em rodagem urbana”, diz o comunicado.
NOVA PICK-UP FORD MAVERICK 2022 não é diesel mas é bonita e potente. Vai desbancar a Fiat Toro? Veja o vídeo!
“A Maverick já é sucesso no Brasil, onde inaugurou um novo segmento com uma proposta que combina a versatilidade e robustez das picapes com a dirigibilidade de sedãs premium e conforto dos SUVs. A nova versão Hybrid combina as qualidades já conhecidas da picape com menos emissões e consumo de combustível, características que fizeram do modelo um grande sucesso no mercado norte-americano e que, agora, estará disponível também no Brasil”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.