Autos Carros Mercedes-Benz inicia vendas do elétrico EQC 400 no Brasil

Mercedes-Benz inicia vendas do elétrico EQC 400 no Brasil

SUV tem autonomia para rodar mais de 400km e tem motor de 408cv

  • Autos Carros | Do R7

Guilherme Magna

A Mercedes-Benz divulgou essa semana o início das vendas do SUV elétrico EQC 400. O modelo que está em pré-venda desde fevereiro, chega às concessionárias neste mês com preço de tabela de R$ 575 mil.

Divulgação

Derivado do GLC, o SUV elétrico do tipo plug-in com 408cv, sistema de som premium da marca Burmester e central multimídia com sistema MBUX, além de assistente ativo de estacionamento e sistema de direção semiautônoma.

Divulgação

Sua potência máxima é gerada por dois motores elétricos. O EQC 400 é dotado de um conjunto de bateria de 80kWh e tem autonomia para rodar 445km e aceleração de 0 a 100km/h em 5,1 segundos.

Divulgação

Caso o interessado efetive a compra do Mercedes-Benz EQC 400 o comprador ainda leva para a casa um carregador do tipo wallbox, que será instalado por meio de uma parceria entre a montadora e a empresa Enel X. Ainda incluso no valor está uma pacote de um ano de energia gratuita para recarregar o SUV.

Guilherme Magna

O EQC 400 é parte de uma estratégia de eletrificação da marca e neste segmento específico ele concorre com o Audi e-Tron (que nós avaliamos) e com o Jaguar i-Pace.

Últimas