Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercedes vai erguer fábrica para reciclar baterias de elétricos na Alemanha

Nova unidade irá reciclar até 2,5 mil toneladas de baterias usadas em modelos eletrificados

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Projeção da nova fábrica no sul da Alemanha
Projeção da nova fábrica no sul da Alemanha Projeção da nova fábrica no sul da Alemanha

A Mercedes-Benz lançou a pedra fundamental para a produção de uma fábrica destinada a reciclar baterias de carros elétricos. Ela ficará em Kuppenheim, sul da Alemanha. Esta unidade terá capacidade para reciclar 2.500 toneladas de baterias de veículos eletrificados – híbridos e elétricos – o que irá contribuir com a produção de 50.000 módulos de baterias de carros da Mercedes-Benz.

NOVO Mercedes EQS 53 AMG elétrico com 658cv e que custa R$ 1,3 milhão agora no BRASIL. Veja o vídeo!

Na fábrica, a Mercedes também irá testar novos modelos de baterias desenvolvidos por empresas de pequeno porte e startups. À medida em que as soluções dessas empresas possam ser aproveitadas a médio prazo, a Mercedes-Benz passará a investir nestas empresas.

Bateria de 108kw do EQS: reciclagem de níquel, cobalto e lítio é uma necessidade
Bateria de 108kw do EQS: reciclagem de níquel, cobalto e lítio é uma necessidade Bateria de 108kw do EQS: reciclagem de níquel, cobalto e lítio é uma necessidade

Quanto à fábrica, o início do processo industrial deverá ser marcado para dezembro. A planta de Kuppenheim será neutra em emissões de carbono e usará energia “verde” de origem solar, ao menos durante o período de sol no hemisfério norte.

Continua após a publicidade
Mercedes vem eletrificando portfólio nos últimos anos
Mercedes vem eletrificando portfólio nos últimos anos Mercedes vem eletrificando portfólio nos últimos anos

“Estamos mandando um sinal importante da força de inovação em Baden-Württemberg e toda a Alemanha para a mobilidade sustentável”, disse Jörg Burzer, diretor da cadeia de produção e gestão da Mercedes Benz.

MERCEDES GLB 35AMG: 7 lugares para viajar a até 250km/h por MEIO MILHÃO (vale a pena?) Veja o vídeo!

O governo alemão vem expressando preocupação com a fonte de energia do país que voltou a consumir fontes não renováveis de energia. Tanto que parlamentares alemães pediram adiamento de uma votação da agenda de carros elétricos para a União Europeia neste ano. A fábrica da Mercedes irá promover a reciclagem, principalmente, de lítio, níquel e cobalto, muito usados em baterias de carros elétricos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.