Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Mesmo com taxas, Chevrolet vai ampliar importações do “Tracker” nos EUA

SUV compacto feito na Coreia do Sul terá taxas 10% mais altas

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Trax é um produto que equivale ao Chevrolet Tracker brasileiro Chevrolet/Divulgação

Mesmo com a sobretaxa de produtos Sul coreanos para os Estados Unidos, estimada em 25% nos próximos meses, a General Motors anunciou que vai ampliar a importação do compacto Trax, produto que equivale ao Chevrolet Tracker brasileiro.

Trax também utiliza correia de borracha de alta resistência Chevrolet/Divulgação

A montadora, que herdou sua planta sul-coreana da antiga Daewoo, conta com essa base produtiva para modelos vendidos nos EUA, como o Chevrolet Trax, o Chevrolet Trailblazer e os utilitários Buick Envista e Buick Encore. O Trax tem feito sucesso nos Estados Unidos competindo com Nissan Kicks, Honda HR-V e produtos similares na faixa dos US$ 22 mil.


Trax tem feito sucesso nos Estados Unidos competindo com Nissan Kicks Chevrolet/Divulgação

Atualmente, carros importados da Coreia do Sul são taxados com uma alíquota de cerca de 15% nos Estados Unidos, mas a administração americana estuda elevar esse percentual para 25% como parte de uma política comercial mais rígida, em meio a preocupações com o elevado volume de veículos estrangeiros entrando no país.


Motor do Trax tem “correia banhada a óleo”


O Trax usa a mesma base do “nosso” Tracker com motor 1.2 turbo Ecotec de 137 cv e transmissão automática de seis marchas. O Trax também utiliza correia de borracha de alta resistência (HNBR) submersa no óleo para reduzir atrito e ruído.

Em 2025, a GM importou cerca de 300 mil unidades do Trax para os EUA e registrou crescimento consistente nas vendas do modelo — diferente do Trailblazer, que apresentou leve queda no mesmo período. Diante desse desempenho, a empresa projeta dobrar a produção com destino não só aos EUA, mas a outros mercados globais.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.