Autos Carros Mitsubishi venderá 10 unidades da L200 Triton Sport R de competição

Mitsubishi venderá 10 unidades da L200 Triton Sport R de competição

Pick-up vem equipada com motor de 2.4 litros diesel de 225 cv com torque de 51,2 Kgfm

Resumindo a Notícia
  • L200 Triton Sport R é baseada na versão de rua, mas ganhou diversas adaptações homologadas pela CBA

  • Modelo ganhou adaptações nos amortecedores, molas e pneus

  • Transmissão é manual de seis velocidades

Pick-up vem equipada com extintores de incêndio, chave geral e sistema de ar-condicionado

Pick-up vem equipada com extintores de incêndio, chave geral e sistema de ar-condicionado

Mitsubishi/Divulgação

A Mitsubishi divulgou que venderá 10 unidades da L200 Triton Sport R de competição no Brasil. Inclusive, esse modelo participará das competições Mitsubishi Cup e do Rally dos Sertões no próximo ano. A pick-up vem equipada com motor de 2.4 litros diesel de 225 cv com torque de 51,2 Kgfm. A montadora não informou o preço do modelo.

Mitsubishi Eclipse Cross vale a pena? REVIEW + CÂMERA ON BOARD. Veja o vídeo!

Segundo a companhia, a novidade será produzida na fábrica de Catalão, em Goiás, por técnicos especializados na preparação de mais de 600 modelos de corrida nos últimos 30 anos da marca no país. Também contará com a parceria com a Spinelli Racing, que é guiada pelo multicampeão Guiga Spinelli.

Transmissão é manual de seis velocidades

Transmissão é manual de seis velocidades

Mitsubishi/Divulgação

A L200 Triton Sport R é baseada na versão de rua, mas ganhou diversas adaptações homologadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e, também, atende todas as exigências de segurança da Federação Internacional de Automobilismo – FIA, na categoria T2 de carros de produção, que mantém o chassi, transmissão, motor e carroceria iguais a versão de rua.

Além disso, o modelo ganhou adaptações nos amortecedores, molas e pneus. Já o trem de força é o 2.4 litros diesel de 16V DOHC MIVEC com injeção eletrônica direta Common-Rail, que foi reprogramada pela SFI Chips. Por conta disso, entrega 224 cv a 3.750 rpm e tem torque de 51,2 kgfm a 2.350 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.

Modelo vem equipado com bancos esportivos

Modelo vem equipado com bancos esportivos

Mitsubishi/Divulgação

A novidade sofreu várias modificações no interior. Desta forma, os vidros das portas foram trocados por acrílicos para deixá-la mais leve, além de trocar os bancos originais por dois bancos no formato de concha que cumprem o objetivo de diminuir o peso. A cabine ainda ganhou santantonio para proteger o motorista e o passageiro. O volante também é igual aos utilizados nas competições. A Mitsubishi L200 Triton Sport R ainda vem equipada com extintores de incêndio, chave geral e sistema de ar-condicionado.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas