Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Montadoras apostam em Lives para vender carros: tendência?

Em tempos de pandemia ferramentas online aproximam consumidor das concessionárias

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Live de ofertas são tendência de mercado onde o e-commerce cresceu 51% durante a pandemia
Live de ofertas são tendência de mercado onde o e-commerce cresceu 51% durante a pandemia

Com a retomada das vendas de veículos novos, as marcas tem aprimorado a experiência do consumidor para efetivamente fechar negócios. E vale tudo enquanto o comprador parece distante do showroom. Uma das tendências é a de fazer lives de ofertas via redes sociais. 

Atualmente, marcas como Jeep, Citroën e Volvo tem apostado neste nicho. Nacionalmente, a marca do grupo FCA impulsiona lives regionais feitas com concessionários o que aproxima o consumidor por geolocalização. A Volvo também programa para este final de semana o Selekt Special Sale apresentado por youtubers que vão destacar as ofertas no canal oficial da marca no Youtube.

Além das lives para apresentação do produto marcas investem na experiência digital com o cliente
Além das lives para apresentação do produto marcas investem na experiência digital com o cliente

No caso da Citroën, a iniciativa foi batizada de Digital Days, e incluirá no próximo final de semana pelo canal oficial do Youtube, condições diferenciadas para a aquisição da linha de modelos novos. A montadora promete descontos de R$ 10 mil e supervalorização de carros usados dados como parte do pagamento. “O Digital Days entrega para as pessoas uma nova e diferenciada experiência, em linha com os novos hábitos de consumo. Dessa forma, estamos presentes em toda a jornada de compra dos clientes, seja online ou offline”, explica o diretor de Marketing da Citroën, Sergio Davico.

Chamada da Ford também busca aproximação com cliente em transmissão de ofertas
Chamada da Ford também busca aproximação com cliente em transmissão de ofertas

Lives de ofertas também são usadas por montadoras como a Fiat, Caoa-Chery e Nissan para acelerar as vendas. O que muda é somente a regionalização. Enquanto algumas apostam em um pool de ofertas com preço único válido nos concessionários algumas iniciativas são regionais. A Ford, por exemplo, promove lives em regiões com maior presença da marca como São Paulo e Campinas envolvendo concessionários da região. Assim, montadoras apostam em novas ferramentas fazendo jus ao crescimento de 51% no e-commerce do país desde o início da pandemia.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.