Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Nissan Kicks ganha opção híbrida no Japão: por segue apenas 1.0 turbo

Kicks e-Power do Japão custa cerca de R$ 96 mil combinando sistema elétrico com motor 1.4 a gasolina

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Nissan Kicks azul apresentado no Japão Nissan/Divulgação

A Nissan já comercializa no Japão uma versão eletrificada do Kicks equipada com a tecnologia e-Power. No mercado japonês, o SUV híbrido parte de aproximadamente 2,76 milhões de ienes, valor equivalente a cerca de R$ 96 mil em conversão direta.

Nissan Kicks azul apresentado no Japão Nissan/Divulgação

O sistema e-Power da marca funciona de maneira diferente dos híbridos tradicionais. O motor a combustão não movimenta as rodas, atuando apenas como gerador de energia para alimentar a bateria e o motor elétrico responsável pela tração. Dessa forma, a experiência de condução se aproxima da de um carro elétrico, mas sem necessidade de recarga externa.


Interior do Nissan Kicks no Japão Nissan/Divulgação

No Kicks vendido no Japão, o conjunto utiliza um motor 1.4 aspirado a gasolina exclusivamente para gerar eletricidade, enquanto o propulsor elétrico entrega 136 cavalos e 28,9 kgfm de torque. Há ainda versões com tração integral e-4ORCE, que adicionam um segundo motor elétrico no eixo traseiro.

Nissan Kicks azul apresentado no Japão Nissan/Divulgação

A tecnologia e-Power já está presente em outros modelos da Nissan, como X-Trail, Serena e Qashqai, e faz parte da estratégia da fabricante para ampliar sua presença no segmento de veículos eletrificados.


Nissan Kicks azul apresentado no Japão Nissan/Divulgação

No Brasil, entretanto, a nova geração do Nissan Kicks permanece equipada apenas com o motor 1.0 turbo de três cilindros, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem. Até o momento, a fabricante não confirmou a chegada do sistema e-Power ao mercado nacional. Esse motor tem 125cv e 22kgfm de torque sendo menos potente que a variante eletrificada japonesa.

Com isso, o SUV da Nissan segue sem uma alternativa híbrida para competir diretamente com modelos eletrificados já disponíveis no país, como Toyota Corolla Cross Hybrid, GWM Haval H6 HEV e BYD Song Pro DM-i.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.