Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan pode produzir X-Terra na Argentina

SUV derivado da Frontier deve chegar no mercado latino americano em 2022

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo pode ter motorização de 2.3 biturbo diesel de 190 cv
Modelo pode ter motorização de 2.3 biturbo diesel de 190 cv Modelo pode ter motorização de 2.3 biturbo diesel de 190 cv

Segundo jornal argentino Ámbito, a Nissan estaria prestes a produzir o X-Terra na unidade fabril de Córdoba, na Argentina. O periódico afirma que a marca iniciou a cotação de peças para a fabricação do modelo. O crossover é baseado na Frontier, ou seja, possui peças e motorização, além de utilizar a mesma plataforma da picape. Caso isso ocorra, o carro deve começar a ser vendido no mercado latino americano em 2022.

Equanto não testamo o modelo veja - FRONTIER USADA? Veja estas dicas antes de comprar: problemas, falhas, motor, consumo e muito mais. Veja o vídeo!

É por meio de uma análise de preços de componentes, que a montadora avaliará se financeiramente é praticável fabricar o crossover. Ainda de acordo com a publicação o nome do projeto seria chamado de U60A. Caso venha a produzir o carro, a marca deve ter um volume de produção de 100 mil unidades por ano. Esse número leva em consideração a linha de montagem da picape.

Caso venha a produzir o carro, a marca deve ter um volume de produção de 100 mil unidades por ano
Caso venha a produzir o carro, a marca deve ter um volume de produção de 100 mil unidades por ano Caso venha a produzir o carro, a marca deve ter um volume de produção de 100 mil unidades por ano

Vale lembrar que, recentemente o X-Terra passou por uma reestilização e em alguns lugares é comercializado com o nome de Terra. Nesta mudança, o crossover recebeu faróis mais afilados, nova grade dianteira e para-choque dianteiro exclusivo. Já a traseira ganhou lanternas nas horizontais e uma tampa do porta-malas.

Publicidade
Tração é 4x4 e a transmissão é automática de sete velocidades
Tração é 4x4 e a transmissão é automática de sete velocidades Tração é 4x4 e a transmissão é automática de sete velocidades

Por dentro, o carro vem equipado com um central multimídia de 11 polegadas com entrada HDMI, que permite exibir séries ou filmes com alta qualidade de imagem para os ocupantes. Além deste equipamento, possui retrovisor digital, que mostram a imagem da câmera traseira.

A motorização pode ser 2.3 biturbo diesel de 190 cv de potência com torque de 45,9 kgfm ou 2.5 a gasolina de 167 cv de força com 24,5 kgfm de torque. A tração é 4x4 e a transmissão é automática de sete velocidades. Esses motores também são utilizados na Frontier, o que ajudaria a homologação ser mais célere em países da região.

Publicidade
Modelo possui retrovisor digital, que mostram a imagem da câmera traseira
Modelo possui retrovisor digital, que mostram a imagem da câmera traseira Modelo possui retrovisor digital, que mostram a imagem da câmera traseira

O Nissan X-Terra enfrentará o Toyota SW4, que é vendido com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e outro 2.7 flex de 163 cv. Além deste modelo, brigará com o Chevrolet Trailblazer, que tem propulsor 2.8 turbodiesel de 200 cv. 

*Em colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.